Como funciona o sistema de patentes do jogo?

Todos os técnicos têm um selo e uma patente de acordo com a sua experiência no nosso jogo. Os níveis são: Escolinha, Gandula, Sub-15, Sub-17, Várzea, Banco de Reserva, Titular, Artilheiro, Seleção, Bola de Prata, Bola de Ouro, Campeão Mundial, Técnico, Empresário, Diretor de Futebol, Vice-presidente, Presidente, Conselheiro, Presidente da CBF e Presidente da FIFA.

Como ganhar pontos de XP?

Cada escalação vai gerar pontos de XP que, quando acumulados, farão os técnicos subirem de níveis na sequência da imagem acima.

Como os pontos são calculados?

Fórmula: pontos de XP = Pontuação da escalação x Valor da entrada do torneio

Quanto mais você escalar, mais tende a fazer boas escolhas nas escalações; com isso, mais pontos fará e subirá de nível mais rápido.

Todos os torneios dão XP?

Não. Somente os torneios cuja entrada for adquirida com dinheiro darão pontos de XP, ficando excluídos os torneios gratuitos ou com entrada paga via ticket.

E se a pontuação for negativa?

Pelo nosso sistema de pontuação dos atletas, é bastante difícil que isso aconteça; mas se rolar, o técnico terá esse XP negativo somado ao seu XP geral. Ou seja: quanto mais negativa for a pontuação, mais pontos de XP o técnico perde.