O SPM 365 separou 5 golaços que marcaram época pela seleção brasileira para que você mate saudades do futebol canarinho.

5 – Branco: Brasil 3 x 2 Holanda

Branco chegou muito contestado a seleção de Carlos Alberto Parreira graças aos maus desempenhos apresentados antes da copa de 1994. Reserva de Leonardo, só entrou nesta partida porque o mesmo foi expulso da copa por uma cotovelada no nariz do jogador na partida anterior contra os Estados Unidos, donos da casa.

Quis o destino que Branco acertasse esse “foguete” na prorrogação e virasse o jogo, dando a vitória para o Brasil. Detalhe que a bola passa entre o baixinho Romário e o jogador holandês.

4 – Ronaldinho Gaúcho: Brasil 2 x 1 Inglaterra

Estreante em copas do mundo e não tão famoso na época (2002), Ronaldinho Gaúcho fez desta partida a sua melhor apresentação naquela copa. Teve participação no primeiro gol e de falta fez esta pintura maravilhosa.

O goleiro David Seaman disse que foi sorte mas a grande pergunta que fica é: Ronaldinho bateu direto ou quis cruzar?

3 – Adriano: Brasil 2 x 2 Argentina

“Pode até empatar”. Que brasileiro não lembra com gosto da narração do grande Galvão Bueno neste fatídico jogo?
O Brasil perdia por 2×1 até o finalzinho do jogo e os argentinos começaram a fazer cera e firulas com a bola. O Brasil manteve a calma e na raça e no talento do “Imperador” empatou a partida, levando-a para os penais onde o Brasil se sagraria campeão da Copa América de 2004.

Nas palavras do mítico Zagallo: “Brasil campeão, 13 letras. Argentina vice também!”.

2 – Carlos Alberto Torres: Brasil 4 x 1 Itália

Este não foi apenas o gol que decretou a goleada do Brasil na final da copa de 70. Este gol define o que era o futebol brasileiro com toque de bola, habilidade e muita raça.

O Brasil desfilou em campo e apresentou um futebol impecável, nesta que é considerada a maior seleção de futebol da história e méritos para o Carlos Alberto Torres, “Capita”, que como elemento surpresa atravessou o campo para fuzilar o goleiro Albertosi.

1- Pelé: Brasil 5 x 2 Suécia

Esse gol representa muito não só para o futebol brasileiro mas para todo o mundo. Era o gol que consagrava Pelé para todo o mundo como o rei do futebol.

Com apenas 18 anos, estreante em copas, ele simplesmente aplica um chapéu no zagueiro e bate no canto do goleiro. Demonstrando toda a sua habilidade que o levaria ao topo do planeta bola.

Salve o Rei!

Gostou deste conteúdo? Se liga no compilado destes gols no instagram do SPM 365. E se você gosta de futebol lendário, faça sua escalação no 11 Lendas SPM 365!

Cadastre-se grátis no SPM365