Apesar de já passarmos da metade de Agosto, a temporada de futebol mo Brasil ainda está no seu início devido à pandemia do coronavírus. Confira três times que merecem sua atenção neste ano.

Flamengo

O ditado é claro: em time que se ganha, não se mexe. Campeão brasileiro e da Libertadores da América no ano passado, o Flamengo seguiu esse pensamento praticamente à risca. Em busca de mais uma conquista, o Rubro-negro manteve os principais jogadores do elenco multicampeão e larga como um dos favoritos à disputa do Brasileirão.

Porém, com a grande perda do técnico Jorge Jesus, no início de julho, o time vem rendendo menos do que se esperava. Todos os dez titulares da campanha anterior se mantiveram no clube (apenas o zagueiro espanhol Pablo Marí se transferiu) e Domènec Torrent assumiu a liderança da equipe.

Com um elenco ainda mais estrelado do que o de 2019, o novo treinador da equipe da Gávea terá que se adaptar e impôr seu estilo rapidamente para corresponder às expectativas da torcida, que são altas dado o desempenho na temporada anterior.

Para muitos, o Flamengo ainda chega como favorito, a dúvida será sobre a sequência do trabalho após a troca de treinadores. Ainda é cedo para falar em uma ruptura do modelo anterior de jogo, mas o favoritismo se mantém por causa da manutenção quase completa do elenco e uma boa estrutura financeira.

Atlético-MG

Quer ser um técnico de verdade? Escale sua equipe no SPM 365!

Depois de um 2019 conturbado, o Atlético-MG não poupou esforços (nem dinheiro) pra complementar sua equipe. Os principais reforços da equipe foram: Rafael, Mailton, Arana, Dylan Borrero, Allan, Alan Franco, Léo Sena, Tardelli, Savarino, Marrony e Keno. Além dos bons reforços no elenco, Jorge Sampaoli assumiu a equipe e tem feito um ótimo trabalho.

No campeonato estadual, o Galo foi campeão e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão até agora: 3 vitórias em três partidas, com triunfos sobre Flamengo (1 a 0), Corinthians (3 a 2) e Ceará (2 a 0).

Ainda que não consiga manter o aproveitamento de 100%, o Atlético já conseguiu uma marca expressiva. Apenas quatro vezes o time mineiro iniciou o Brasileiro com três vitórias consecutivas. Além dos anos de 1977 e 1980, a sequência foi registrada também em 2019. No ano passado, porém, a equipe caiu de rendimento e terminou na 13ª posição.

Ao que tudo indica, esta temporada será diferente de 2019, com um time reforçado que busca vitórias e não se intimada fácil com arrancadas dos oponentes.

Grêmio

Outra time que vem se destacado em 2020 é o Grêmio. Apesar de manter boa parte do elenco, o tricolor gaúcho fez mudanças necessárias com contratações importantes e a defesa foi onde o Grêmio mais investiu. A primeira substituição na equipe ocorreu na principal posição defensiva: o goleiro Paulo Victor, muito questionado na temporada passada, perdeu a vaga de titular e Vanderlei foi contratado para assumir a posição.

Ainda na defesa, dois bons nomes chegaram para as laterais, Victor Ferraz e Orejuela, vindos de negociações com o Santos e o Cruzeiro, respectivamente. Com um setor defensivo muito forte, o Grêmio tem vantagem principalmente em competições mais ostensivas, como a Copa do Brasil e Libertadores da América.

Para o meio, chegaram os experientes Thiago Neves e Lucas Silva. O meia atacante veio depois de uma temporada péssima no Cruzeiro, que culminou na queda para a Série B, mas, apesar de não ter estreado como titular no Brasileirão até agora, ainda tem futebol para ser um dos protagonistas da parte de criação do meio campo tricolor.

No ataque, o tricolor gaúcho tem muita qualidade, mas poucas peças de reposição. A única contratação foi de Diego Souza, que tem atuado muito bem como centroavante e, se continuar assim, pode suprir a ausência de Éverton Cebolinha, vendido para o Benfica de Jorge Jesus. André Balada, Guilherme Azevedo e Fabrício Santos são as outras opções de frente do técnico Renato Gaúcho.

Quem você acha que é o favorito para os títulos da temporada? Conta pra gente! Não se esqueça de fazer sua escalação!