O Brasileirão está chegando ao seu fim e, apesar de ainda não sabermos quem será o campeão, já dá pra saber quais foram os jogadores com mais participações direta em gols. Confira os jogadores mais decisivos de 2020!

De acordo com a entidade que organiza o Brasileirão, o meia-atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, é o jogador mais decisivo da competição até o momento. Ou seja, o jogador de 24 anos é o que mais participa dos gols na competição.

O camisa 10 da equipe de Bragança Paulista, promovida à Série A nesta temporada, teve participação direta em 23 gols na competição – são 17 gols (artilheiro) e ainda seis assistências.

Não se esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!

Na sequencia, o segundo jogador mais decisivo é o atacante santista, Marinho, que possui 22 participações diretas em gols do Peixe. O atleta que foi considerado o melhor jogador da Libertadores, marcou no Brasileirão 16 gols e deu seis assistências.

Thiago Galhardo segue na fila empatado com o atacante cearense Vina, ambos tiveram 21 participações em gols dos seus respectivos times. o jogador colorado mandou pro fundo das redes 16 vezes e deu cinco assistências, já o jogador do Ceará marcou 15 vezes e deu seis assistências.

Fechando a lista, temos o atacante do tricolor paulista Luciano. O jogador marcou 15 vezes e deu três assistência, tendo participado diretamente de 18 gols do São Paulo.

Para relembrar

Brasileirão 2019: Quem foi o artilheiro?

Gabigol comemorando gol.

Gabriel Barbosa foi o goleador isolado da temporada 2019 do Brasileirão, marcando um total de 25 gols em 29 partidas . Números superiores a 2018, quando também ele, maior goleador do ano, anotou 18 gols pelo Santos. O segundo colocado da última edição foi o também flamenguista Bruno Henrique, com 21 gols em 33 partidas.

Brasileirão 2019: Quem foi o garçom?

Arrascaeta pedindo silencio.

O meia-atacante uruguaio De Arrascaeta deu 14 assistências em 23 jogos , além dos 13 gols no campeonato. O segundo colocado foi Dudu, então no Palmeiras. O ex-jogador alviverde deixou companheiros de equipe 11 vezes prontos para empurrar a bola para o fundo do gol.

Para você qual foi o jogador que fez a diferença em 2020? Conta pra gente! não se esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!