O futebol é um jogo de equipe, mas com certeza o arqueiro tem uma posição especial e é uma das peças mais importantes em uma partida. Fizemos uma lista dos cinco melhores da atualidade, confira!
Alisson Becker

Alisson Ramses Becker, nasceu em Novo Hamburgo em 1992. Ele é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Liverpool.
Ao se transferir para o clube inglês, Alisson se tornou o goleiro mais caro da história, na época (72,5 milhões de euros) ultrapassando Buffon quando se transferiu para a Juventus.
Em 2019, Alisson recebeu os prêmios de Luva de Ouro da Premier League, Melhor Goleiro da Copa América, Melhor Goleiro da UEFA, Melhor Goleiro do Mundo FIFA e o Troféu Yashin – Melhor Goleiro do Mundo pela France Football, além de conquistar o troféu Samba de Ouro, dado ao melhor jogador brasileiro que atua na Europa.
Jan Oblak

Nascido em Škofja Loka, Eslovénia, Oblak se mudou aos 10 anos de idade para o NK Olimpija Ljubljana. Clube esse no qual estreou profissionalmente na temporada 2009/10, aos 16 anos. Em 2010 foi contratado pelo Benfica e para ganhar experiência foi emprestado ao Beira-Mar, depois Olhanense, em seguida União de Leiria e por último ao Rio Ave.
Retornou Benfica em 2013 e suas boas atuações lhe renderam o prêmio de Melhor Goleiro do Ano da Primeira Liga em 2014. Em 2014 transferiu-se para o Atlético de Madrid, mas só assumiu a titularidade em definitivo em março de 2015 com a lesão de Miguel Moyà.
Em maio de 2016, Oblak salvou o pênalti de Thomas Müller na Allianz Arena na segunda partida das semifinais da Champions e, embora o Atlético tenha perdido a partida por 2×1, avançou para a final pelo critério de gols fora.
Desde então o goleiro vem se destacando na equipe e tornou-se o vice-capitão da equipe. Em 11 de março de 2020, após a vitória do Atlético por 3×2 sobre o Liverpool, pelas oitavas-de-finais da Champions League, Oblak recebeu o prêmio de Homem do Jogo pela UEFA, depois de fazer nove defesas, ajudando os colchoneros a progredir na competição.
Na temporada nacional atual, o Atlético tem a defesa menos vazada do campeonato, em boa parte pela atuação excepcional do goleiro.
Marc-André ter Stegen

Integrou o Borussia Mönchengladbach desde as categorias de base. Estreou na Bundesliga em 10 de abril de 2011 em partida contra o Colônia, tinha dezoito anos de idade e nos anos seguintes assumiu a titularidade da equipe.
Em 2014, foi anunciado oficialmente como jogador do Barcelona e dividiu a titularidade com Claudio Bravo: enquanto o alemão atuava na Copa do Rei, e o chileno na La Liga. Em 2016 assumiu a titularidade da equipe. Além de atuar pelo time espanhol, também joga pela seleção Alemã, mas é reserva de Manuel Neuer.
Junto ao Barcelona venceu 4 La Liga, 4 Copa do Rei, uma Champions League e um Mundial.
Hugo Lloris

Lloris começou sua carreira no clube da cidade natal, o Nice. Depois de se destacar no clube por três temporadas, em meio a interesse de vários outros clubes, especialmente o Milan, Lloris transferiu-se para o Lyon, então pentacampeão da Ligue 1. O goleiro atualmente joga pelo Tottenham, da Inglaterra.
Conquistou vários prêmios nacionais em sua primeira temporada com o Lyon, e na sua segunda temporada passou a ser ainda mais conhecido internacionalmente devido às suas boas atuações na Liga dos Campeões, onde o Lyon chegou às semifinais pela primeira vez.
Ajudou a França a se classificar para a Copa do Mundo de 2010 e foi aplaudido pela imprensa por sua atuação em duas partidas contra a Irlanda nas eliminatórias. Ele assumiu a posição de capitão na seleção pela primeira vez em 2010 e desde fevereiro de 2012 é o capitão da seleção Levou sua Seleção às quartas-de-final da Euro de 2012 e da Copa do Mundo 2014, ao vice-campeonato na Euro 2016 e foi titular durante toda a Copa do Mundo de 2018, em que a França conquistou o seu bicampeonato mundial.
É considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, pois possui um excelente tempo de reação e é ótimo no um-contra-um.
Manuel Neuer

Manuel Peter Neuer atualmente defende o Bayern de Munique e a Seleção Alemã. Conhecido mundialmente por suas excelentes habilidades à queima-roupa, força, precisão na distribuição da bola, comando da movimentação na área e um estilo flexível e rápido de jogo que antecipa os atacantes adversários, é considerado por muitos como o melhor goleiro de todos os tempos.
Neuer fez parte a Seleção Alemã que venceu a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Considerado o melhor goleiro da temporada de 2013, 2014, 2015 e 2016 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), também levou título de melhor goleiro da Copa.
Manuel é conhecido por ser um goleiro que também atua como líbero, constantemente saindo de sua posição e se adiantando para surpreender o ataque adversário.
Para além, ele foi contemplado com o FIFA The Best de melhor goleiro do mundo em 2020. Junto ao Bayern, no último ano foi vencedor da Bundesliga, da Champions League e do Mundial.
Quem você acha que é o melhor? Não esqueça de escalar seu time no SPM 365!
Mano sem dúvida eles são sim os melhores da atualidade