A corrida pelo título da Serie A está mais imprevisível do que nunca. Depois de 8 títulos consecutivos da Juventus, agora a Velha Senhora encontrou adversários à altura.

A Serie A nesta temporada se mostrou uma das mais disputadas em muitos anos, com Juventus, Lazio e Inter na briga pelas primeiras colocações com pouca diferença de pontos entre eles. Com nomes de peso se destacando em cada clube, há muito tempo não se via uma competição tão emuladora na península europeia.

A atual campeã, a Juventus, trouxe grandes nomes para a temporada, como o retorno de Gianluigi Buffon, Matthijs de Ligth, Merih Demiral, os laterais Danilo e Luca Pellegrini, os meias Adrien Rabiot e Aaron Ramsey e claro, a contratação de maior peso o português Cristiano Ronaldo.

A Inter de Milão trouxe também bons nomes, como Diego Godín e o artilheiro da equipe Romelu Lukako e o experiente técnico Antonio Conte. O ex-futebolista Jogou pelo Lecce e Juventus e na Seleção Italiana. Como técnico já esteve a frente de grandes clubes, como a Juventus, o Chelsea e a Seleção Italiana.

A Lazio, não trouxe muitos reforços, os de maior peso foram Manuel Lazzari, Denis Vavro e Pedro Neto. O grande destaque da equipe tem sido o centroavante iro Immobile. Nas 24 rodadas que já aconteceram, o atleta já marcou 26 gols, mais que Cristiano Ronaldo, segundo da lista com 20 gols e o atacante da Inter Romelu Lukako com 17.

Apesar da Juve continuar na primeira colocação do campeonato, a disputa está acelerada e nada está garantido. Nas três primeiras colocações (Juventus, Lazio e Inter respectivamente), a diferença de pontos é baixa: a maior vantagem e da Lazio sobre a Inter por 2 pontos.

As equipes de Simone Inzaghi e Antonio Conte são as donas das melhores defesas da competição, cada uma com 20 gols sofridos, e também das maiores séries de invencibilidade: a Lazio com 18 jogos sem derrotas e a Inter com 16. Por consequência, são as formações que menos perderam nessa Serie A.

Para além das primeiras colocações, o meio da tabela também é disputado. Logo após a Inter, segue Atalanta, com seis pontos a menos (45), na quinta colocação a Roma com 39, depois Verona, Parma e Milan com 35 cada um. Napoli Bologna e Cagliari brigam com pouca diferença de pontos pela 9ª, 10ª e 11ª colocação.

O Milan, que em tese seria a terceira força da Itália, não monta um time competitivo há muito tempo e hoje está em 8º lugar, o clube abriu espaço para outros clubes, que anteriormente eram considerados mais forças nacionais do que grandes clubes da Europa.

Com ainda 14 rodadas restantes para o fim da competição, nada ainda está decidido, o que sabemos é que há muito tempo não se via um Campeonato Italiano como este.

Você que curte o futebol italiano, já conhece o SPM 365? Aqui você pode escalar seu time nos maiores campeonatos do mundo, inclusive a Serie A, faça seu cadastro!