O Fluminense recebe o Flamengo na partida que vai definir um dos finalistas da primeira fase do campeonato carioca

Pelo Grupo A, Boa Vista e Flamengo, com 13 pontos cada (4V/1D/1E), foram os que se classificaram para as semis da Taça Guanabara. Por causa do saldo de gols (6 a favor do Boa Vista e 5 do Flamengo), o rubro-negro ficou em 2º lugar e enfrenta o Fluminense.

Pelo Grupo B, o tricolor das laranjeiras conquistou 15 pontos em 18 disputados e a única derrota foi justamente para o Boa Vista num jogo em que as defesas não tiveram muitas dificuldades para frear as investidas adversárias.

O outro classificado foi o Volta Redonda, com 12 pontos, que também perdeu para o Boa Vista por 2×1. Inclusive, essa partida aconteceu no dia 08/02; ou seja, a semifinal do dia 16 (domingo) será uma reedição da última partida das equipes.

Os outros grandes

Vasco e Botafogo decepcionaram. Até a última rodada, o Botafogo poderia se classificar porque estava 1 pontos atrás do Flamengo. Para isso, precisava bater o Fluminense e contar com um tropeço do rubro-negro diante do Madureira.

Mas tudo deu errado para o time da estrela solitária: perdeu por 3×0 para o tricolor (o resultado ainda causou a demissão de Alberto Valentim) e o Flamengo venceu o Madureira sem muitos problemas.

O Vasco preocupa sua torcida nesse início de temporada. Com a saída de Luxemburgo, o defasado Abel Braga foi contratado para treinar o cruzmaltino, mas em 6 jogos foram apenas 7 pontos conquistados (2V/1E/3D), 4 gols marcados e 5 sofridos.

O campeonato carioca também está aqui no SPM 365. Escale seu time e fature prêmios com o estadual do Rio de Janeiro!

Cadastre-se grátis no SPM365