Hoje, Athletico-PR encara o Grêmio e o Internacional enfrenta o Cruzeiro para decidir os dois grandes finalistas da Copa do Brasil 2019.

Athletico-PR x Grêmio

Athletico e Grêmio decidem hoje as 19:00 o primeiro finalista da competição. O tricolor tem a vantagem sobre o rubro-negro depois de vencer o jogo da ida em casa por 2×0.

Tanto Renato Gaúcho, quanto Tiago Nunes têm desfalques nas equipes. Do lado paranaense, os zagueiros Léo Pereira e Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Adriano não jogam. Já no lado gaúcho, o clube não conta com o destaque do time, o atacante Everton Cebolinha foi suspenso e não pode ser relacionado para a partida.

O Grêmio já venceu cinco vezes (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e é o segundo maior campeão do campeonato, apenas atrás do Cruzeiro, também semifinalista, que possui seis conquistas.

O Athletico-PR busca o título inédito, anteriormente o clube conseguiu apenas o vice-campeonato em 2013.

Internacional x Cruzeiro

Internacional e Cruzeiro hoje se encontram às 21:30 para decidir quem vai para a final, junto com o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Grêmio.

O Colorado tem a vantagem por ter vencido o jogo da ida por 1×0 no Mineirão, por isso, joga pelo empate, já a raposa precisa da vitória por pelo menos um gol de diferença para levar o confronto para os pênaltis.

O jogo da ida entre os dois clubes, marcou a história recente do Cruzeiro. Depois Acabou encerrando a longeva trajetória do técnico Mano Menezes, depois de mais de três anos no cargo. O novo técnico, Rogério Ceni, tem a difícil missão de manter a raposa na Copa do Brasil, depois de ter sido eliminada da Libertadores, em casa, pelo clube argentino River Plate.

O Internacional também não pode se dar o luxo de perder uma classificação como essa, o clube também foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Flamengo, e agora busca sua chance de conquistar um título em 2019.

O Cruzeiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil, e para defender o título terá que vencer de uma equipe firme e coesa, com certeza um jogo de muitas emoções.

E você? Quais clubes você acha que vão disputar a grande final? Não esqueça de escalar seu time para a competição!

Cadastre-se grátis no SPM365