Com o final do torneio pré-olímpico da CONMEBOL, as vagas para as Olimpíadas já estão quase todas decididas. Cabe apenas aos países filiados à CONCACAF disputar as duas vagas restantes.

Após 4 anos, a seleção olímpica brasileira vai defender o ouro recebido na última edição, em 2016. EUA, Canadá, México, Honduras, El Salvador, República Dominicana, Costa Rica e Haiti ainda têm uma chance de participar.

As Olimpíadas de 2020 vão colocar frente a frente 16 equipes, dentre as quais está o Brasil, que garantiu sua vaga no último domingo (09/02) ao ganhar por 3×0 da rival Argentina em Bucaramanga (Colômbia) no torneio Pré-Olímpico.

Até agora, temos 14 seleções já classificadas, elas são: Japão (anfitriã), França, Alemanha, Espanha, Romênia, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália.

Os jogos acontecerão entre o dia 23 de julho e 8 de agosto e será a 27ª edição da modalidade nos jogos – lembrando que as seleções masculinas são sub-23 e permitem apenas a presença de três atletas que excedem essa idade. Já na modalidade feminina, não existe limite de idade.

Após serem definidas as demais seleções que participarão, as equipes serão divididas em quatro grupos com quatro integrantes cada. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a etapa seguinte, que é disputada em mata-mata.

Dentre as seleções que disputarão o pódio, o Brasil é a que possui o maior número de medalhas, totalizando seis: uma de ouro (2016), três de prata (1984, 1988 e 2012) e dois bronzes (1996 e 2008).

O único país que ultrapassa a seleção canarinho no quadro é a Hungria. Mesmo de fora da edição de 2020, os húngaros possuem 5 pódios olímpicos e conquistaram três ouros, que pesam mais no critério de desempate.

Você acha que o Brasil leva o Bicampeonato Olímpico? Vamos torcer e, enquanto a competição não começa, faça já sua escalação no SPM 365!

Cadastre-se grátis no SPM365