Imagina um time com os melhores jogadores da década (2010-2020). Nós separamos os melhores jogadores de cada posição no esquema 4-4-2. Confira!

Manuel Neuer – Gol

Neuer é considerado por muitos como um dos melhores goleiros do mundo no futebol atual. O jogador conquistou coisas que poucos jogadores do mundo conseguiram, por clube e seleção nacional. A Tríplice Coroa e a Copa do Mundo.

Conquistou por seis vezes o Campeonato Alemão e foi eleito melhor goleiro do mundo por quatro temporadas.

Sérgio Ramos – Zagueiro

O capitão do Real Madrid se destaca pelo seu brilhantismo, tanto na seleção espanhola quanto pelo seu clube.

No Real conquistou quatro Liga dos Campeões da Europa, quatro La Liga, quatro Mundiais de Clubes e muito mais. Pela seleção Nacional foi campeão da Copa do Mundo em 2010 e venceu a Eurocopa em 2008 e 2012.

Van Dijk – Zagueiro

Virgil van Dijk foi o melhor zagueiro do mundo em 2019, quando, pelo Liverpool, foi vice-campeão da Premier League e vencedor da Champions League. Como se não bastasse, ainda chegou a concorrer à Bola de Ouro com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Agora no final da temporada 2019-20, o jogador junto aos reeds conquistaram o título inédito da Premier League.

Marcelo – Lateral esquerdo

Já fez sua escalação no SPM 365?

Marcelo se juntou ao Real Madrid em 2007 e no clube espanhol conquistou quatro Liga dos Campeões da Europa, quatro La Liga, quatro Mundiais de Clubes.

Foi peça importante da seleção brasileira nas copas de 2014 e 2018.

Daniel Alves – Lateral direito

Daniel Alves já foi dito como um dos melhores laterais direitos do mundo. Jogou em muitos clubes, mas se destacou nas suas atuações pelo Barcelona Atualmente, não vive uma das melhores fases da sua carreira, mas foi um dos melhores jogadores da posição na década.

Iniesta – Meia

Dono de uma visão de jogo fantástica e de passes extremamente precisos, é considerado o maior jogador espanhol de todos os tempos e um dos melhores meias da história do futebol mundial. Foi finalista do prêmio FIFA Ballon d’Or em 2010 e 2012.

Pela Seleção Espanhola, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, marcando o gol na final contra a Holanda. 

Luka Modric – Meia

O auge de sua carreira veio após sua transferência ao Real Madrid, ele se tornou uma peça chave do clube na conquista de importantes títulos, como o Campeonato Espanhol e quatro Ligas dos Campeões, além das quatro Copa do Mundo de Clubes.

O ano de 2018 foi muito importante na sua carreira, no qual venceu sua quarta Liga dos Campeões da UEFA com o Real Madrid e também foi finalista da Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Croata, feitos que o levaram a vencer o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA.

Xavi – Meia

Xavi foi uma importante peça do Barcelona e da Seleção da Espanha no início da década. Por mais que agora não tenha tanto destaque na carreira, não e possível ignorar o brilhantismo do jogador em anos anteriores.

Pode não ter sido um jogador de muitos números, mas sempre com muita classe era chave das jogadas e consequentemente das conquistas que teve ao longo da carreira.

Paul Pogba – Meia

Pogba é um excelente meia que joga atualmente no Manchester United. Antes atuava pela Juventus e no time italiano conquistou quatro campeonatos italianos.

Pogba também foi importante na campanha da França na Copa do Mundo de 2018, onde conquistou o título de campeão mundial.

Cristiano Ronaldo – Atacante

Dispensando maiores apresentações, Cristiano Ronaldo é frequentemente citado como um dos melhores jogadores da história do futebol. O jogador coleciona títulos individuais e nos times pelos quais passou, se destacando: Manchester United e Real Madrid.

O atacante possui 5 bolas de ouro e mais de 700 gols na carreira.

Messi – Atacante

Considerado também por muitos o melhor jogador de todos os tempos do futebol, Messi tem na conta 6 bolas de ouro e brilhantes temporadas junto ao Barcelona, clube que sempre defendeu.

Messi se destaca pela qualidade do seu jogo e habilidade com a redonda. Já conquistou

Reservas

Apesar dos grandes nomes na lista, é difícil não citar jogadores que tiveram um desempenho extraodinário na última década.

Kylian Mbappé

O jogador que defende atualmente o PSG e um excelente armador. Dentre seus principais feitos, destaca-se a conquista da Copa do Mundo de 2018 pela França, durante a qual obteve vários records, tornando-se o segundo jogador mais jovem a defender a França com 18 anos, o terceiro jogador mais jovem a marcar duas vezes em uma Copa do Mundo e o jogador mais jovem a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo desde Pelé em 1958.

Kevin de Bruyne

Em quatro temporadas no City, De Bruyne apareceu em mais de 170 partidas e conquistou dois títulos da Premier League, três Copas da Liga e uma FA Cup. Ele teve um papel significativo na busca do City para se tornar o primeiro time da Premier League a atingir 100 pontos em uma única temporada no período de 2017-18. Além disso, De Bruyne foi eleito Jogador do Ano do Manchester City, duas vezes, em 2016 e 2018.

Alisson

Atuando pelo Liverpool, o goleiro brasileiro tem se destacado pelas brilhantes atuações junto aos reds.

Em 2019, Alisson recebeu os prêmios de Luva de Ouro da Premier League, Melhor Goleiro da Copa América, Melhor Goleiro da UEFA, Melhor Goleiro do Mundo FIFA e o Troféu Yashin – Melhor Goleiro do Mundo pela France Football, além de conquistar o troféu Samba de Ouro, dado ao melhor jogador brasileiro que atua na Europa.

Neymar

Revelado pelo Santos, em 2009, Neymar se tornou o principal futebolista em atividade no país. Em 2013, foi vendido ao Barcelona em alta, após ser protagonista da conquista da Copa das Confederações FIFA 2013. conquistou a Liga dos Campeões da UEFA de 2014–15. No mesmo ano foi finalista do premio Bola de Ouro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Qual é sua seleção ideal? Conta pra gente!