Ontem tivemos o final da primeira etapa das oitavas de final da copa do Brasil. Os jogos entre Sampaio Corrêa e Palmeiras, São Paulo e Bahia e Juventude e Grêmio ocorreram respectivamente no Estádio Castelão em São Luís – MA, no Morumbi em São Paulo e no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul – RS.

Sampaio Corrêa x Grêmio

O jogo entre o segundo colocado da série C e o primeiro colocado da série A pelas oitavas de final da Copa do Brasil terminou em 1×0 para o Palmeiras que enfrenta novamente o Sampaio dia 30/05 no Allianz Parque.

O verdão entrou em campo com apenas um titular, Felipe Melo, e teve dificuldades para controlar a partida. A boa marcação do Sampaio Corrêa prendeu as investidas do Palmeiras. O time de casa quase saiu na frente aos 31′ com a saída errada de Fernando Prass.

Aos 36′ o Palmeiras teve uma chance com Hyoran em uma bola parada, mas Andrey voou para desviar impedindo o gol. Sem muita pressão o primeiro tempo de jogo foi muito equilibrado.

No segundo tempo o Sampaio voltou ainda mais ofensivo, Prass fez uma ótima defesa do chute de Cleitinho aos 3′. O Sampaio continuou levando perigo, aos 17′ Salatiel finalizou na área depois outra saída errada de Fernando Prass, mas o goleiro conseguiu se redimir e defendeu a investida.

Nos acréscimos, quando o jogo já parecia estar decidido no empate, Moisés teve a oportunidade de uma bola parada, de longe da área. O goleiro Andrey tentou segurar a bola e acabou mandando para o fundo das redes, finalizando o jogo em 1×0 para o Verdão.

Destaques

Palmeiras

  • Fernando Prass

Apesar de algumas falhas o goleiro foi decisivo pra a vitória do Palmeiras, que foi solicitado várias vezes e conseguiu terminar a partida sem nenhum gol sofrido.
Pontuação: 13 pontos

Sampaio Corrêa

  • Salatiel

O Atacante do Sampaio teve boas chances e levou perigo para o Palmeiras em diversas oportunidades, por isso seu destaque.
Pontuação: 5 pontos

São Paulo x Bahia

O jogo que ocorreu na casa do São Paulo, no Morumbi, rendeu uma vitória de 1×0 para o tricolor… baiano. A vitória fora de casa foi muito importante para o Bahia que agora decide em casa e com a vantagem.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do São Paulo, que teve boas oportunidades de chutar ao gol adversário, com uma boa atuação, o goleiro do Bahia Douglas Friedrich, fez ótimas defesas e impediu que o gol do tricolor paulista saísse.

No segundo tempo o São Paulo continuou no ataque, mas não conseguiu manter o domínio do jogo, uma vez que o Bahia voltou com um contra-ataque perigoso na segunda etapa.

Aos 27′ depois de uma confusão na defesa Élber com tranquilidade mandou para o fundo do gol e garantiu o gol da vitória do Bahia. O São Paulo não desanimou e continuou atacando, porém com uma defesa íntegra e um bom goleiro o Bahia conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória.

Destaques

São Paulo

  • Alexandre Pato

O atacante do tricolor paulista foi o destaque do clube, criou boas oportunidades e até mandou uma bola na trave no final do segundo tempo, mas não conseguiu fazer o gol.
Pontuação: 7 pontos

Bahia

  • Douglas Friedrich

O goleiro do Bahia foi impecável, por isso o destaque vai para ele. Impedindo o ataque do São Paulo, com defesas seguras em diversas oportunidades, foi o jogador com a maior pontuação na rodada.
Pontuação: 18,5

Grêmio x Juventude

O jogo entre Grêmio e Juventude terminou no resultado magro de 0x0, e como ambos os times não possuem gols qualificados na Copa do Brasil, um empate no segundo jogo leva a decisão para os pênaltis.

O Grêmio dominou a partida do início ao fim, com a posse de bola 63% para o tricolor e 37% para o Juventude. Aos 14′ o Grêmio teve a primeira chance em uma cabeçada de Juninho, mas não conseguiu converter.

O Juventude até conseguiu emplacar algumas investidas, mas depois da baixa sofrida aos 26′, John Lennon sentiu dores e deixou a partida dando lugar a Dalberto, não conseguiu mais boas investidas.

No segundo tempo as equipes voltaram com o mesmo estilo de jogo, com uma pressão muito grande do tricolor, que foi barrada pela defesa e pelo goleiro Marcelo Carné, deixando a decisão para dia 29/05 na casa do tricolor.

Destaques

Juventude

  • Marcelo Carné

O goleiro da Ju fez uma ótima partida e conseguiu impedir o gol do Grêmio, mesmo com a pressão.
Pontuação: 15 pontos

Grêmio

  • Juninho Capixaba

O defensor do Grêmio também fez uma boa partida e apareceu várias vezes na área oposta tentando marcar o seu.
Pontuação: 11,75

E aí? Agora que você já leu a análise da partidas que tal tentar escalar o seu time com a gente?