Ontem tivemos a segunda etapa das oitavas de final da Copa do Brasil, confira os destaques dos jogos e os melhores pontuadores!

Flamengo e Corinthians

O Flamengo enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira (05/06) e levou a melhor, sendo o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora o Flamengo espera o sorteio para descobrir quem vai encarar nas quartas de final.

Jogando fora sua sua zona de conforto, sendo pressionado e surpreendido em muitos momentos pelo timão, o Flamengo teve que se ajustar para conseguir marcar e eliminar o alvinegro.

O primeiro tempo os dois lados tiveram boas chances de gol que resultaram de jogadas erradas da defesa, mas a boa atuação dos goleiros impediu a conversão. Durante o primeiro tempo a pressão foi do Corinthians, que chegou bem com Clayson na cobrança de faltas e Ralf mandou uma bomba no travessão.

O Flamengo também conseguiu algumas boas jogadas como a cabeçada de Léo Duarte. Gabigol chegou perto depois do lançamento de Willian Arão e Éverton Ribeiro de cabeça quase conseguiu, mas Cássio impediu os lances de concluírem.

Na segunda etapa o jogo continuou muito acelerado. Aos nove minutos Vagner love teve uma chance, logo respondida em um contra ataque. Com o Corinthians precisando da vitória, o time partiu pra cima e quase conseguiu aos 34′ com o forte chute de Michel Macedo. Mas no final deu o menguão, com uma cabeçada certeira de Rodrigo Caio aos 41′.

Destaque

O destaque da partida foi o meia do Flamengo Everton Ribeiro. Apesar de não ter feito gols, o jogador responsável pela parte criativa do Flamengo deu uma aula de futebol, deu uma linda assistência que resultou no gol do Mengão.
Pontuação: 15,75

Athletico-PR x Fortaleza

Com um empate sem gols na ida, a classificação dependia do desempenho na segunda partida, jogada em Curitiba, casa do Athletico Paranaense. Om o resultado de 1×0 o rubro negro avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Em um jogo com muitos espaços, impondo muito velocidade, porém muito truncado. Tanto que o furação mesmo jogando em casa só conseguiu a primeira oportunidade aos 35′ do primeiro tempo, em uma cabeçada de Nikão.

O leão buscava suas oportunidades e chegava com perigo, sempre aproveitando os espaços para finalizações de fora da área.

Na segunda etapa o jogo permaneceu muito parecido com a primeira, o Athletico na maior parte do tempo no ataque e o leão aproveitando as chances de contra ataque. Aos 36′ a situação ficou complicada para o Fortaleza depois da expulsão de Carlinhos.

O final do jogo foi pressão total do Athletico, quando já parecia que a decisão seria nos pênaltis, Marcelo Cirino apareceu para cabecear e mandar para o fundo das redes aos 43′ dando a vitóriae a classificação para o furacão.

Destaque

O destaque do jogo foi o goleiro rubro negro Santos. O defensor foi absoluto em todas as defesas que fez, garantindo assim o resultado conquistado pelo Athletico-PR.
Pontuação: 18

Cruzeiro x Fluminense

O cruzeiro enfrentou Fluminense em casa na segunda etapa das oitavas de final da Copa do Brasil e conseguiu se classificar. O Fluminense foi eliminado depois de um empate no Maracanã por 1×0 e um empate por 2×2 no Mineirão. A disputa foi para os pênaltis e a raposa levou a melhor.

O primeiro tempo foi marcado por dominância do Fluminense que conseguiu fazer seu primeiro gol aos 15′ depois de um pênalti cometido pelo zagueiro Dedé. Ganso bateu e Fábio defendeu, logo em seguida com o rebote Luciano completou, mas devido a invasão na área o lance foi repetido, da segunda vez Ganso mandou para o fundo das redes.

Com uma postura diferente a raposa entrou em campo para o segundo tempo partindo para cima do Flu, que conseguiu o empate aos 13′ com a cabeçada de Thiago Neves. Em seguida Sassá teve a chance da virada em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro Agenor defendeu.

Pouco depois o juiz marcou mais um pênalti favorável ao Cruzeiro, Thiago Neves se apresentou para cobrar e mandou no fundo das redes. Com o resultado o Fluminense precisava do empate para levar para os pênaltis e precisava de ir com tudo.

Foi o que o técnico Fernando Diniz fez. Tirou todos os zagueiros e colocou em campo o jovem João Pedro que aos 52′ fez um lindo gol de bicicleta, levando o jogo para os pênaltis.

Nas cobranças Lucas Silva errou e Ganso e Lucas Romero mandaram no travessão. Caio Henrique abriu a contagem e Pedro Rocha igualou. João Pedro o autor do segundo gol do Fluminense foi cobrar e Fábio segurou.

Sassá da segunda vez não perdoou e mandou para o fundo das redes Gilberto carimbou a trave deixando o Cruzeiro em vantagem. Para decidir Thiago neves apareceu, chutou forte e marcou, fazendo o Cruzeiro avançar na competição.

Destaque

O destaque da parida foi o meia Thiago Neves. Sendo decisivo para a classificação do Cruzeiro, Thiago fez 2 gols no tempo regulamentar da partida e depois marcou o o último pênalti das cobranças a vaga para as quartas de final.
Pontuação: 23,5

E aí? Agora que já sabe o que rolou nas oitavas de final vem escalar com a gente! A copa América também está chegando, não fique de fora dessa

Cadastre-se grátis no SPM365