Neste final de semana ocorreram os jogos referentes a 7ª Rodada do Brasileirão. Separamos dois jogos para uma análise, confira!

Atlético-MG x CSA

O galo mineiro enfrentou o CSA no Independência neste domingo (02/06) e, com muita facilidade, goleou o time alagoano por 4×0. A partida teve gols de Fábio Santos, Cazares, Chará e Adilson.

O primeiro tempo de jogo teve domínio total do galo, logo no primeiro minuto Patric recebeu um lindo passe de Chará e saiu na cara do gol, mas Jordi fez uma boa defesa. Logo em seguida, aos 3′ Alerrandro mandou para dentro, mas a bandeira já tinha subido indicando o impedimento. Aos 11′ Chará em uma bela jogada, driblou três jogadores chutou forte no canto, mas a trave salvou o CSA.

Os dois gols do primeiro tempo resultaram de uma jogada de bola parada. O primeiro aos 19′ ocorreu depois de um pênalti sofrido por Alerrandro. Fábio Santos cobrou e marcou o primeiro. Aos 22′ Cazares cobrou uma falta na gaveta, com imensa categoria. O CSA aos 35′ teve uma chance, num cruzamento de Maranhão, mas não conseguiu converter. O galo fechou os primeiros 45′ com o saldo de 2×0.

No segundo tempo o CSA tentou sair mais para o jogo, mas se deu mal logo no primeiro contra-ataque. Luan mandou para Chará dentro da área que finalizou no fundo das redes, marcando o terceiro do galo. A pressão do Atlético continuou e aos 30′ conseguiu ampliar o resultado, Adilson marcou depois de Alerrandro ter feito o pivô.

Com o resultado o Atlético segue na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras com agora, 15 pontos. Já o CSA continua com os seis pontos e segue na zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Destaque

O destaque da partida vai para o atacante do galo mineiro Chará. O jogador já no início do jogo fez fila com a defesa do CSA, foi intenso e, principalmente, veloz. Guardou o seu no início do segundo tempo tendo sido muito importante para a vitória.
Pontuação: 19,5

Bahia x Grêmio

O jogo em Salvador resultou em uma vitória do Bahia sobre o Grêmio por 1×0 no último sábado (01/06). Em uma partida com boas marcações, o gol da vitória saiu pelos pés de Fernandão na cobrança de pênalti.

O primeiro tempo foi muito amarrado, com bons sistemas de marcação, desde o meio de campo, ambos os times não conseguiram criar muitas oportunidades. Aos 4′ o Grêmio em um contra-ataque teve a primeira chance, Montoya recebeu e tinha chances de finalizar, mas o goleiro Douglas fez uma ótima saída e impediu a finalização.

Aos 10′ Fernandão apareceu na lateral esquerda e chutou com força, mas o goleiro Paulo Victor conseguiu impedir. Aos 33′ minutos, depois de um bate-rebate dentro da área Vizeu chutou, mas novamente Douglas impediu.

No segundo tempo, o Bahia não demorou muito para abrir o placar, aos 7′ Arthur recebeu a bola e finalizou, porém a bola tocou no braço do defensor gaúcho Geromel. O árbitro marcou pênalti, Fernandão bateu forte no canto e fez o gol.

Depois de sofrer o gol o Grêmio foi com tudo pára campo de ataque, enquanto o tricolor baiano apostou nos contra-ataques. Depois das mudanças de estratégias a partida ficou mais dinâmica, mas quem levou a melhor foi o Bahia.

O time baiano mantém o 100% de aproveitamento na temporada como mandante. Com o triunfo o time se aproxima da primeira colocação, com 13 pontos se encontra na sexta colocação. Já o tricolor gaúcho, com a derrota segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 5 pontos

Destaque

O destaque da partida vai para o autor do gol. Fernandão, que disputa a vaga de titular com Gilberto, mostrou seu valor. Utilizando sua imponência física o atacante construiu lances e criou problemas para o goleiro Paulo Victor.
Pontuação: 16,5

E você? O que achou da sétima rodada do Brasileirão? Pronto para a oitava? Escale seu time!