Confira o que tem acontecido de mais importante nos principais campeonatos estaduais do Brasil!

Gaúcho

Líder do grupo B, o caxias venceu a primeira fase com um vitória mínima sobre o Grêmio na final. Mas o tricolor teve um desempenho bastante parecido com o campeão e, inclusive, é o atual líder do Grupo B na segunda fase do gauchão depois de vencer o Pelotas por 1×0.

O Inter foi o 1º colocado do Grupo A na primeira fase com 4 vitórias e 1 empate. Mas foi derrotado pelo Grêmio nas semifinal e ficou pelo caminho. Agora, na segunda fase, o time colorado comandado por Eduardo Coudet continua liderando seu grupo e são muitas as chances de avançar para o mata-mata da segunda fase.

Fature prêmios em dinheiro escalando o seu time no SPM 365. Cadastre-se aqui!

Mineiro

Os dois grandes de Minas Gerais estão passando por momentos difíceis. Depois de duas eliminações precoces, o Atlético-MG não conseguiu se firmar nem no estadual; sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias, o Galo está em 4º lugar na última vaga para o mata-mata.

Antes da última rodada, o Cruzeiro é quem ocupava o 4º lugar. Mas a derrota para o Atlético no último final de semana fez com que a raposa saísse do G4. Agora, os comandados de Adilson Batista precisarão vencer e contar com tropeços dos times acima na tabela para não ficarem de fora das semifinais.

Fature prêmios em dinheiro escalando o seu time no SPM 365. Cadastre-se aqui!

Paulista

Faltam 3 rodadas para o fim da fase de grupos e quase todos os times que disputam a Série A estão com a classificação bem encaminhada.

Santos e São Paulo têm a situação mais confortável, já que estão a 5 pontos de distância do primeiro 3º colocado (1º time fora da zona de classificação) dos seus respectivos grupos. O Bragantino lidera o grupo D e tem 4 pontos de vantagem sobre a Ferroviária. Já o Palmeiras está em 2º no grupo B com 18 pontos (o Santo André lidera com 19) e precisa ficar atento com o Novorizontino, que vem logo atrás com 15 pontos conquistados.

Enquanto isso, o Corinthians é único que passa grandes dificuldades no estadual desse ano. No grupo D, o time do Parque São Jorge soma 10 pontos (somente 4 atrás do Bragantino), mas vem apresentando um futebol de pouca qualidade. Como não poderia deixar de ser, a má fase do Timão tem sido alvo de piadas; e se o time continuar no mesmo ritmo, os torcedores rivais terão ainda mais motivos para debochar.