O formato consegue unir dois fatores de muita emoção: a paixão pelo futebol e a oportunidade de não apenas assistir as partidas, mas fazer parte delas. Confira como é o daily fantasy game.

Os fantasy games surgiram nos EUA no final da década de 1950. De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive a forma de jogar. Existem duas principais maneiras: o season long e o daily fantasy. E eles se diferem pelo período de jogo e sua jogabilidade.

No season long, por mais que em vários modelos você tenha que escalar seu time a cada rodada, o objetivo é o final da temporada, ou seja, seus pontos são somados de forma que você tenha um resultado final quando o campeonato terminar.

O daily fantasy trás um conceito diferente. O usuário joga por rodada, no final de cada partida é dada a pontuação final do jogador. Nesse tipo de jogo é possível competir mais vezes, pois, em muitos casos, as partidas não se limitam a apenas um campeonato, oferecendo aos jogadores um leque maior para montar suas estratégias.

Escolhendo o melhor tipo de game para você:

Ambos formatos oferecem ao jogador a possibilidade de ser técnico do seu time de futebol, escalando sua equipe e competindo em rodadas ou campeonatos. Para ter uma melhor ideia sobre qual formato escolher para jogar, listamos abaixo o que deve ser observado.

Pontos a serem considerados ao jogar season long:

  • A socialização – você pode jogar com seus amigos em uma liga, ou até mesmo fazer novas amizades.
  • Ver seu desempenho em um período de tempo – nas modelos de season long é possível ver seu estilo de jogo e analisar sua performance durante o campeonato
  • Recompensas – como tudo no season long, você só terá as recompensas de uma boa escalação no final da temporada.
  • Falta de flexibilidade – dado que o usuário está em um campeonato, ele poderá jogar apenas aquele campeonato específico.

Pontos a serem considerados ao jogar daily fantasy games (DFG):

  • Riscos – nos DFG é possível assumir posições de maiores riscos, visto que caso não dê certo, não irá afetar seu desempenho ao longo do ano.
  • Análise – é possível testar diferentes tipos de estratégia a cada rodada.
  • Competição Universal – não fica preso as ligas, é possível competir com mais jogadores.
  • Recompensas – ao contrário do modelo season long, a recompensa é por rodada.
  • Desafios – como, na maioria das vezes, as partidas acontecem em mais de um campeonato, os desafios no DFG são ainda maiores, visto que existe uma gama de possibilidades para escalação maior.

No SPM 365, é adotado a modalidade de daily fantasy e são muitos os campeonatos disponíveis para a escalação, como por exemplo: Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América, Champions League, Premier League, La Liga e muito mais.

Cadastre-se grátis no SPM365