Após tentativa de lambreta em cima de um marcador, o jogador foi advertido pelo árbitro.

O PSG recebeu o Montpellier na partida que foi válida pela 22ª do Campeonato Francês. O time da casa, com um elenco bastante superior, começou pressionando os visitantes e abriu o placar logo aos 7 minutos de bola rolando.

Neymar estava entre os 11 iniciais e participou das chances criadas pelo PSG. Inclusive, não demorou muito para ficar evidente o rodízio de faltas sobre o brasileiro. Aos 36 da etapa inicial, Neymar tentou dar uma lambreta para se livrar da dupla marcação e a bola saiu pela linha lateral.

Momentos depois, aconteceu o absurdo que ninguém esperava: o árbitro da partida advertiu verbalmente o brasileiro pelo lance como se ele tivesse feito algo errado. Com bastante razão, Neymar se irritou com a atitude do árbitro, que resolveu punir o atleta com um cartão amarelo.

Ao final da partida, o atacante saiu esbravejando contra a arbitragem e quando o 4º árbitro lhe pediu paciência – “be patient, be patient” – Neymar respondeu com algumas palavras obscenas em alto e bom português:

Felizmente, aqui no Brasil, tanto a imprensa quanto a torcida se posicionaram contra o árbitro, que puniu o drible, parte essencial do futebol.

Jogadas como essa deveriam ser aplaudidas porque encantam a nós, telespectadores. É até difícil de acreditar que o árbitro, sem se fundamentar em qualquer regra, tenha chamado a atenção de Neymar pelo simples fato de ele estar fazendo seu trabalho.

Situações como essa precisam ser criticadas com força ou corremos o risco de que o esporte se torne cada vez mais chato e entediante.

Gosta e conhece de futebol europeu? O jogo entre PSG e Montpellier estava nos torneios do SPM 365. Escale seu time com a gente e concorra a prêmios em dinheiro!

Cadastre-se grátis no SPM365