Neste sábado (01/06), acontece a final da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League), o confronto entre os dois times ingleses, Liverpool e Tottenham ocorrerá em Madrid às 16:00hs, horário de Brasília.

Estrada para a final

A principal competição entre clubes do mundo será decidida entre dois grandes clubes ingleses. Depois de disputarem as semi-finais, os dois gigantes se encontram para disputar a orelhuda de uma vez por todas.

Tanto Liverpool quanto o Tottenham tiveram que se superar para conseguir chegar a final. Ambos os clubes perderam o primeiro jogo e tiveram que resgatar suas forças para conseguir vencer o segundo jogo, um pela elasticidade do placar, outro pela vantagem inicial do jogo da volta.

Os Reeds enfrentaram o Barcelona no Camp Nou e perderam por 3×0 no jogo da ida. Na volta jogaram em casa e conseguiram bater o Barça por 4×0, ou seja, no agregado o Liverpool se classificou pelo placar de 4×3.

Os Spurs perderam o primeiro jogo em casa por 1×0 para o clube holandês Ajax e, na volta em Amsterdã, começaram perdendo por 2×0, mas conseguiram virar no último minuto de jogo, se classificando para a final. O brasileiro Lucas Moura mandou para o fundo das três vezes nos últimos 45′ de jogo, garantindo a classificação do Tottenham.

Liverpool

O clube inglês vem fazendo uma ótima temporada em 2018/19, possuindo um time completo, que sabe jogar em conjunto e explorar os pontos fracos dos adversários.

No campeonato nacional, a Premier League, os Reeds conseguiram a segunda colocação com apenas um ponto de diferença para o campeão (Manchester City). Tendo feito 97 pontos em 38 rodadas, o clube só perdeu uma partida pela Premier durante toda a temporada.

Na Champions League o clube ficou em segundo lugar na fase de grupos, nas oitavas de final enfrentou o Bayern e saiu com a vitória agregada de 3×1. Nas quartas de final o clube enfrentou o Porto e obteve no agregado um resultado de 6×1. Na semi encontrou o temido Barcelona e conseguiu concluir seu caminho até a final.

Para a final o time vem com força total, o clube é tido como favorito para erguer a taça de campeão. O técnico Jürgen Klopp persegue o título desde 2013, quando foi o comandante que levou o Borussia à final contra o Bayern.

Para que a história mude e Klopp consiga evitar seu terceiro vice campeonato, o alemão vai manter o estilo rápido e ofensivo do time. Com o trio de ataque completo composto por Mané, Salah e Firmino, os dois últimos confirmados após recuperarem de lesões, o jogo promete fortes emoções.

Tottenham Hotspur

Na Premier League, o clube conseguiu a quarta colocação, ficando atrás do Chelsea, Liverpool e Manchester City. A temporada de 2018/2019 foi decisiva para o clube que busca sua primeira Champions League.

O time obteve 71 pontos nas 38 rodadas disputadas e conseguiu um total de 23 vitórias. Tendo destaques no time como o goleiro da seleção campeão mundial Lloris.

Os Spurs também foram o segundo colocado no seu grupo, na primeira fase da Champions, ficou atrás do Barcelona, que mais tarde foi derrotado pelo então rival Liverpool nas semi-finais.

Nas oitavas de final o clube enfrentou o Borussia e levou a melhor num agregado de 4×0. Nas quartas de final o adversário foi o Manchester City, que foi derrotado depois de um jogo de volta emocionante, que gerou um placar agregado de 4×3. Na semifinal contra o Ajax, novamente o Tottenham depois de muito empenho conseguiu avançar na competição, depois da vitória pelo agregado de 3×3, mas com a vantagem por ter feito gols fora de casa.

O Tottenham é considerado o azarão para o jogo contra o Liverpool, mas vale ressaltar que depois de tantas viradas nessa Champions League, ser o favorito não garante nada.

A equipe que tem como técnico Mauricio Pochettino é muito competitiva, tem bons jogadores, como o destaque da última partida que conseguiu marcar um hat trick, Lucas Moura, e o centroavante da seleção inglesa Harry Kane que volta para o time depois de se recuperar de uma lesão.

Apesar dos bons jogadores que do meio para a frente, o principal desafio do Tottenham será barrar o avanço do poderoso trio de ataque do rival. Ainda bem que o clube conta com bons jogadores defensivos como por exemplo Sánchez e Vertonghen!

O jogo terá transmissão exclusiva da TNT, na TV paga, e na página do Facebook do Esporte Interativo.

Já está por dentro da final da Champions League? Aproveite e vem escalar seu time com a gente!

Cadastre-se grátis no SPM365