Confira como iniciou o ano para os times paulistas e o que 2020 reserva para eles.

Corinthians

Depois de um Brasileiro razoável em 2019, que rendeu a 8ª colocação e uma vaga na pré-libertadores, o Corinthians enfrenta um começo de temporada conturbado. Dos 7 jogos que fizeram até agora, os comandados de Tiago Nunes perderam quatro partidas, venceram duas e empataram uma.

No Paulistão, o time é líder do grupo D com 7 pontos. Em 4 jogos do estadual, venceu dois (incluindo um clássico contra o Santos), mas empatou com o Mirassol e perdeu para a Ponte Preta – adversários contra os quais era franco favorito.

A derrota para o Guarani (Paraguai) no jogo de ida da pré-libertadores, apesar de ser um resultado perfeitamente reversível em casa tanto pelo placar (1×0) quanto pelo futebol que o Corinthians apresentou, deixou os torcedores em alerta por causa do fantasma do Tolima.

Nessa partida, os reforços do time tiveram atuações bastante diferentes. Enquanto Luan passou praticamente despercebido e Sidcley falhou na parte defensiva, Cantillo foi destaque positivo em campo.

O Corinthians tem potencial para fazer uma temporada até melhor que a do ano passado. Para isso, Thiago Nunes precisa, principalmente, conseguir que Luan recupere seu bom futebol, já que é o principal nome do time para o ataque ao lado de Boselli.

Palmeiras

O Palmeiras entrou em 2020 sem contratar nenhum reforço para atuar dentro das 4 linhas do gramado. Mas com um dos melhores elencos do país há alguns anos, era de se esperar que o time não fizesse muitas contratações.

Por outro lado, trouxe um reforço de peso para comandar a equipe: o “pofexô” Vanderlei Luxemburgo, que já tinha outras 4 passagens pelo comando do clube.

Até agora, o Palmeiras soma 6 jogos na temporada e não tem só uma derrota. Venceu os dois jogos da Copa Mickey Florida Cup (foi o campeão, inclusive) e bateu Ituano e Oeste pelo Paulista, mas tropeçou nos dois jogos mais difíceis que teve: empatou com o São Paulo sem gols e perdeu para o RB Bragantino.

A expectativa é que o Palmeiras continue figurando entre os melhores times do país em 2020. Com a base de 2019 mantida e com a chegada de Matías Viña (lateral de 22 anos com passagens pela seleção uruguaia)

Red Bull Bragantino

Após conquistar o título da série B do Campeonato Brasileiro e movimentar o mercado da bola no início do ano, o Bragantino chega na elite do futebol brasileiro com muitas novidades.

A compra do time pela marca de bebidas trouxe uma injeção de recursos no time, mas, por enquanto, o clube ainda não atingiu um alto patamar. A equipe está no terceiro lugar no Grupo D do Campeonato Paulista, atrás do Guarani e do Corinthians.

O elenco conta com muitas peças novas que, no primeiro momento, precisam de tempo para se adequarem, por isso ainda não tem um futebol consolidado.

Ainda estamos no início da temporada e, depois de 22 anos fora da Série A, o Bragantino vem com força novamente e pode surpreender.

Santos

Depois de conquistar o vice-campeonato brasileiro, o Santos começa 2020 com o pé direito. No final do ano anterior recuperou o bom futebol e acumulou vitórias.

A saída de Sampaoli deixou um grande legado para o time que em 2019 se encontrou e apresentou um bom futebol, coisa que os torcedores não podiam afirmar com todas as letras a algum tempo.

O clube trouxe alguns reforços, como Raniel e Madson e o novo técnico, Jesualdo Ferreira, já tem um cenário favorável para trabalhar. No Campeonato Paulista tem a primeira colocação do grupo A com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Neste novo ciclo, o clube tem todas as ferramentas para conquistar uma boa temporada.

São Paulo

Depois de um conturbado 2019, com muitas trocas e problemas na diretoria, o São Paulo chega em 2020 ainda abaixo da expectativa.

No ano anterior investiu muito, trouxe de volta ídolos como Hernanes e Pato e ainda contratou Dani Alves por 2,5 milhões de euros. Apesar das contratações, teve um desempenho insuficiente no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Fernando Diniz sobreviveu, mas apesar de querido pelos jogadores, é visto com desconfiança pela diretoria e pelos torcedores e precisa se provar na pré-temporada para continuar à frente do time.

Até então, o São Paulo é um dos três times no campeonato paulista que estão invictos, o que é um bom indicador. Além disso, ocupa a primeira colocação no grupo C.

Quem sabe 2020 não é o ano de uma redenção?

Qual time paulista você acha que vai se dar bem em 2020? Não deixe de fazer sua escalação no SPM 365!