A Bundesliga tem sido destaque no futebol europeu, uma vez que vem reunindo grandes talentos do futebol e os times alemães vem colecionando conquistas a nível continental e mundial. Confira nossa análise do artilheiro, garçom, melhor goleiro e melhor defensor.

Artilheiro

Robert Lewandowski

Lewandowski.

A temporada 2020/21 de Robert Lewandowski já é histórica. O atual melhor jogador do mundo está uma forma espetacular no ataque do Bayern de Munique, com 42 gols marcados em apenas 36 jogos. Só na Bundesliga, são 35 gols em 25 partidas e o polônes pode, muito em breve, quebrar um recorde histórico da competição.

Apenas um jogador conseguiu balançar as redes mais vezes do que o camisa 9 do Bayern em uma única temporada. Gerd Müller, outro ídolo do clube, conseguiu o feito em três oportunidades: 40 gols em 1971/72, 38 em 1969/70 e 36 em 1972/73.

Nos últimos 11 jogos de Lewandowski na Bundesliga, ele não balançou as redes apenas em uma oportunidade. De resto, fez um gol em sete partidas, dois gols em um confronto e dois hat-tricks.

Maior garçom

Thomas Müller

Thomas Müller

Presente nos 26 títulos que o Bayern de Munique conquistou nos últimos 13 anos – impressionante média de duas taças por temporada -, o meia-atacante Thomas Müller é um símbolo de simpatia do time do momento na Europa. Surgiu como homem de velocidade pelo lado, fez gols importantes pela seleção da Alemanha já na Copa de 2010 e construiu uma bela carreira no Bayern, porém com a chegada de novos nomes no time, Müller perdeu espaço no ataque e ficou um pouco sem lugar no clube.

Sobre a liderança de Hans-Dieter Flick, reencontrou seu espaço e hoje é um dos nomes mais importantes da engrenagem da equipe bávara. Faz tudo ao mesmo tempo. Arma, acelera, articula, cai pelos lados, participa por dentro e, acima de tudo, dá assistências.

Nessa temporada o meia é líder absoluto em assistências e em 24 partidas deu 14 assistências. O segundo na lista é Filip Kostic, do Eintracht Frankfurt que têm 10 assistências.

Melhor Goleiro

Manuel Neuer

Sete Bundesligas, quatro Copas da Alemanha, Champions League, Mundial, Supercopas e por aí vai. Manuel Neuer é um dos goleiros mais bem-sucedidos não só da Alemanha, mas da história do futebol. Ainda em atividade pelo Bayern de Munique, foi um dos principais responsáveis pela supremacia dos Bávaros em solo nacional durante a última década.

Considerado pelos especialistas como o melhor goleiro do mundo (ele ganhou o prêmio de Melhor Goleiro do Mundo da IFFHS por quatro anos consecutivos entre 2013 e 2016), e como um dos melhores e mais completos goleiros de todos os tempos, Neuer venceu a Copa do Mundo da FIFA 2014 com a Alemanha, além do prêmio Golden Glove por ser o melhor goleiro do torneio, e é considerado por alguns no esporte o melhor goleiro do futebol desde Lev Yashin.

Melhor defensor

Mats Hummels

Mats Hummel.

É o melhor zagueiro da Bundesliga em atividade. Após ter retornado ao Borussia Dortmund, o xerife de 31 anos reassumiu o protagonismo da zaga aurinegra e empilhou ótimas atuações. Jogador de extrema qualidade técnica que tem liderança, agilidade, bom passe e tempo de bola como principais atributos.

Nos duelos individuais, Hummels quase sempre leva vantagem sobre o adversário, o seu índice de aproveitamento nesse quesito é de 70%. Além disso também e o rei dos passes certos, ele aposta em bolas longas e verticais para liar ao setor ofensivo do time.

Um grande defensor, com muita experiência, técnica e raça.

Quem você acha que tem sido destaque na temporada? Não esqueça de escalar seu time no SPM 365.