Tite, técnico da seleção, revelou os 24 escolhidos para levar o Brasil ao mundial do Qatar.
Jogadores convocados
Goleiros
- Weverton
- Ederson
- Ivan
A ausência de Diego Alves foi bastante comentada. O arqueiro retornou da Europa e tem atuado em altíssimo nível na equipe do Flamengo.
Laterais
- Daniel Alves
- Danilo
- Renan Lodi
- Alex Sandro
Aqui talvez tenha sido o maior erro da convocação. Daniel Alves terá 38 anos na copa de 2022 (idade bastante avançada) e não tem atuado como lateral no São Paulo. Enquanto isso outras duas opções ficaram de fora: Emerson (Betis) de 21 anos, que tem sido o melhor lateral direito da La Liga e Rafinha tem jogado bem pelo Flamengo e é dois anos mais novo que Daniel Alves.
Na lateral esquerda, Renan Lodi e Alex Sandro devem dar conta do recado, mas Alex Telles também tem totais condições de assumir a posição.
Zagueiros
- Marquinhos
- Felipe
- Militão
- Thiago Silva
Sem críticas aqui.
Gosta de fantasy games? Conheça o SPM 365, faça sua escalação e concorra a prêmios em dinheiro!
Meias
- Arthur
- Casemiro
- Bruno Guimarães
- Coutinho
- Everton Ribeiro
- Fabinho
Coutinho não apresenta futebol de seleção desde que saiu do Liverpool. No Barça teve uma passagem decepcionante que não justificou o valor pago por ele e no Bayern não passa por um bom momento também. No último mês, inclusive, seu treinador o defendeu publicamente das críticas que vinha recebendo.
Não ter convocado Gerson foi outro erro também. Ele teve atuações espetaculares pelo Flamengo, mas por ter recusado a convocação para a seleção olímpica porque queria ter férias entre as temporadas, provavelmente não será chamado de novo. Hoje, na coletiva, Juninho Paulista disse que a recusa do meia não interferiu na escolha da comissão técnica, mas, sinceramente, é difícil de acreditar.
Éverton Ribeiro, por outro lado, foi uma escolha certa do treinador; o meia mereceu muito a convocação depois da última temporada pelo Flamengo.
Atacantes
- Neymar
- Jesus
- Firmino
- Gabigol
- Everton
- Richarlison
- Bruno Henrique
Gabigol e Bruno Henrique dispensam comentários. Essa dupla só não fez chover pelo Flamengo e têm tudo para dar certo na seleção. Resta saber se terão oportunidade de jogar mesmo.