Muitos brasileiros buscam carreiras internacionais na Europa e viram grandes destaques, confira alguns jogadores que tem obtido um bom desempenho no velho continente.

Neymar

Neymar

O atual camisa 10 do PSG tem sido de grande importância para sua equipe. Conquistou neste ano o Campeonato francês 2019/20, a Copa da França e disputa a Champions League. Nos 15 jogos em que participuo na Ligue 1, marcou 13 vezes e deu 6 assistências.

Ele teve bons resultados nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, na partida de ida. Neymar marcou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2-0. Já na partida de volta foi decisivo ao marcar novamente, dessa vez com um gol de cabeça dentro da área. A partida foi finalizada com vitória parisiense por 2–0, o que representou a primeira ida do PSG às quartas de final após três anos “caindo” nas oitavas.

Firmino

firmino

O jogador atua no ataque do Liverpool e, com a bela campanha dos reeds a temporada, podemos dizer que ele tem feio seu trabalho. No dia 31 de agosto de 2019, Firmino se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar 50 gols na Premier League ao fazer um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Burnley.

Com talento de sobra, o atacante tem cada vez mais se destacado e mostrado seu valor.

Alisson

Alisson

Eleito o melhor goleiro do mundo em 2019, Alisson é o grande guarda redes do Liverpool. Em 9 de agosto de 2019, no jogo de abertura da temporada 2019–2020 da Premier League contra o recém-promovido Norwich, em Anfield, Alisson sofreu uma lesão na panturrilha no primeiro tempo, por isso, foi excluído da Supercopa da UEFA.

Alisson voltou oficialmente à equipe em 20 de outubro, em um empate por 1 a 1 com o rival Manchester United, no Mundial de clubes. o Goleiro manteve um clean sheet contra o Flamengo e também foi peça importante na conquista inédita da Premier League.

Fabinho

Fabinho

Também jogador do Liverpool, o meia faz a diferença para os reeds. Apesar de não converter tanto quanto os companheiros de equipe, Fabinho é muito importante para o time.

Com passes precisos, e com uma boa ligação entre o ataque e a defesa, ele se mostra crucial para o bom desempenho da equipe. Junto ao Liverpool conquistou a Premier League 2019/20, a Champions de 2018/2019 e o Mundial de Clubes 2019.

Casemiro

Casemiro

Escale seu time no SPM 365!

Titular em 34 dos 37 jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol, Casemiro foi um dos grandes destaques do time merengue, principalmente na arrancada após a parada do campeonato por conta do Coronavírus.

Líder em desarmes no Campeonato Espanhol e o sexto jogador com mais passes na La Liga, o volante fez mais uma brilhante temporada sob o comando do técnico Zidane. Já conquistou doze títulos pelo Real Madrid: quatro Champions League, três Mundiais, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Vinícius Jr.

Vinícius Júnior

Dos 32 jogos disputados pelo Real Madrid na temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol, o atacante Vinícius Júnior participou de 24. Em 10 partidas, o jovem de 19 anos começou como titular, em 14 saiu do banco para ajudar o time, tornou-se o terceiro jogador a disputar mais partidas com a camisa do Real Madrid antes de completar 20 anos, ficando atrás apenas de Raúl e Casillas.

Após uma temporada de evolução, de protagonismo em alguns momentos e de elogios do técnico Zidane, Vinicius chega mais perto de se firmar como titular no Real Madrid.

Fernandinho

Fernandinho

Contratado em 2013 pelo Manchester City, Fernandinho, de 35 anos, vem atuando como zagueiro na temporada. Tem mais de 300 partidas pelo clube e conquistou três títulos do Campeonato Inglês.

Apesar da idade mais avançada, o volante continua sendo muito importante para o clube inglês e tem se destacado na posição. Na temporada 2019/20 foi vice-campeão da Premier League.

Rodrygo

Rodrygo

Com gols e boas atuações o jovem atacante brasileiro se tornou rapidamente um xodó de Zinedine Zidane. Inicialmente colocado no Real Madrid B, Rodrygo precisou de pouco tempo para mostrar que merecia uma oportunidade no time principal.

Foi promovido por Zidane e correspondeu. Em 25 aparições, marcou sete vezes e logo de cara foi campeão do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. O atacante deve ser utilizado na sequência da equipe na Liga dos Campões, que retorna no dia 7 de agosto.

Quem o Brasileiro que mais se destacou para você? Não se esqueça de escalar sua equipe no SPM 365!