Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras são os vencedores dos campeonatos estaduais que disputam a primeira divisão do Brasileirão. Confira o desempenho das equipes até agora.

Bahia

Jogadores do Bahia

O tricolor de aço, foi o vencedor do campeonato baiano de 2020. O título trouxe um pouco de alívio para a torcida e foi o que garantiu a estadia do técnico, Roger Machado, na equipe.

No Brasileirão, já jogou 5 vezes e possuí duas vitórias, uma contra o Coritiba, onde venceu por 1×0 e outra contra o Bragantino, que venceu por 2×1. Dois empates, os dois pelo placar de 1×1, o primeiro contra o São Paulo e o Segundo contra o Palmeiras. E uma derrota contra o Ceará por 2×0.

O início da temporada para o time tem sido de poucos gols, apenas um atacante, Rossi conseguiu marcar um dos cinco gols da equipe. Os outros foram marcados por Ernando, Juninho Rodriguinho e Marco Antônio, todos jogadores de defesa.

A seca de Gilberto é a que mais chama atenção. O atacante segue como artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols marcados, mas não balança as redes há sete jogos, desde antes da pausa por conta da pandemia do coronavírus. No Campeonato Brasileiro de 2019, ele marcou 14 gols.

Hoje o clube está na 8ª colocação na tabela e joga contra o Flamengo, às 20:30.

Atlético-MG

Jogadores do Atlético

escalou seu time no SPM 365?

O Galo conquistou o título do campeonato mineiro e agora pode se dedicar com mais atenção ao Brasileirão. Os comandados por Sampaoli tem feito um bom trabalho, dos tempos de Ronaldinho Gaúcho: marcação alta, intensidade durante os 90 minutos e busca sem descanso da vitória.

No campeonato nacional, a equipe já jogou cinco vezes e teve 3 vitórias, contra o Flamengo por 1×0, contra o Corinthians por 3×2 e contra o Ceará por 2×0. Perdeu duas vezes, uma contra o Botafogo e outra contra o Internacional, ambas fora de casa.

Apesar das duas derrotas consecutivas, o Atlético tem feito uma boa campanha em 2020 e tem chances de disputar o título do Campeonato Brasileiro. Tentará a recuperação diante do São Paulo, na quinta-feira, motivado pela 45ª taça estadual conquistada.

Flamengo

Jogadores do Flamengo

O Flamengo foi o clube brasileiro de maior destaque em 2019 por causa dos títulos da Taça Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e do vice-campeonato mundial. Apesar de manter o elenco do ano anterior quase completo, o time perdeu seu técnico Jorge Jesus.

No início do ano, antes da paralisação, foi vencedor da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR e, após a volta do futebol, foi campeão no Rio de Janeiro vencendo o grande rival, Fluminense.

No Brasileirão, o time já jogou seis vezes. Na primeira partida, perdeu para o Atlético-MG por 1xo, na segunda perdeu para o Atlético-GO por 3×0, na terceira venceu o Coritiba por 1×0, na quarta empatou com o grêmio por 1×1, na quinta empatou com o Botafogo também por 1×1 e na última venceu o Santos por 1×0.

O clube está na 9ª colocação e enfrentará o Bahia nesta quinta (03/09) às 20:30.

Grêmio

Jogadores do Grêmio

O Grêmio foi campeão gaúcho contra o Caxias no último domingo (30/08). Após vencer o Caxias no jogo de ida, por 2 a 0, o Tricolor acabou superado pela equipe da serra por 2 a 1, na Arena. Mas no placar agregado de 3 a 2, deu Grêmio, que com o resultado, levantou a taça de Campeão Gaúcho 2020, quebrando mais um recorde: a conquista em sequência do tricampeonato, fato que não acontecia desde 1987. 

No campeonato Brasileiro, o time, apesar de não ter nenhuma derrota, não tem um desempenho de excelência. Nas cinco partidas disputas, venceu uma, contra o Fluminense por 1×0 e empatou as outras quatro, contra o Ceará, Corinthians, Flamengo e Vasco.

O clube atualmente se encontra na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem como próximo desafio o Sport, amanhã (03/09) às 19:00.

Palmeiras

Jogadores do Palmeiras

Depois de 12 anos, o Palmeiras voltou a conquistar o título do Campeonato Paulista. E, assim como em 2008, quando o Verdão havia levantado o caneco pela última vez, o comandante da equipe foi Vanderlei Luxemburgo.

Agora em Setembro, com duelos importantes no Campeonato Brasileiro e a retomada da Libertadores, o clube terá muitos desafios. Até agora, na competição nacional já jogou cinco vezes, na primeira empatou com o Fluminense por 1×0, em seguida enfrentou o Goiás e também empatou em 1×1, a terceira partida foi contra o Athletico-PR e venceu por 1×0, depois enfrentou o Santos e venceu por 2×1, a última partida foi o empate em 1×1 contra o Bahia.

O Palmeiras volta a campo às 21h30 hoje (02/09), diante do Internacional, em casa. A equipe gaúcha lidera o Brasileirão e será o primeiro desafio do mês decisivo de setembro.

Quem você acha que vai se dar melhor no Brasileirão este ano? Não esqueça de escalar seu time no SPM 365.