Com um belo gol de Otero no final, o Galo mineiro levou a melhor e tirou a raposa do G4.

O clássico mineiro começou com provocações e ânimos acessos. No primeiro tempo o Atlético foi mias dominante e saiu na frente. No segundo tempo o Cruzeiro conseguiu empatar, mas Otero chutou bem de fora da área e deixou a partida em 2×1, resultado que permaneceu até o final.

O Atlético abriu o placar aos 37′ com Igor Rabello após assistência de Otero, que bateu o escanteio que levou ao gol. Na etapa seguinte, aos 18′ o Cruzeiro conseguiu o empate com Thiago, jogador recém vindo da base de apenas 18 anos. Porém não conseguiu sustentar o placar e no final Otero desequilibrou e deixou o galo na frente.

Ao longo da partida o domínio do Atlético foi claro, teve a maior posse de bola (68%), e finalizou mais que o dobro que o rival, oito contra três, porém o jogo começou bastante travado, com poucas oportunidades reais de ambos os lados. O alvinegro só conseguiu levar perigo depois da metade do primeiro tempo.

O Cruzeiro se fechou como pode e buscava os contra-ataques, a boa chance da equipe na primeira etapa foi aos 33′ com Marcelo Moreno, mas Victor fez boa defesa.

Aos 36′ Otero cobrou o escanteio fechado no chão, Igor Rabello antecipou, e pegou de lado na bola, que subiu não dando chances para Fábio, que assistiu a redonda batendo no travessão e indo para o fundo das redes. Após o gol pouco mudou, o Atlético seguia com o protagonismo e o Cruzeiro tinha dificuldades em construir jogadas de perigo.

No segundo tempo, o Cruzeiro mudou, saiu Pedro Bicalho e Maurício e entraram Jonatha Robert e Thiago, com essa formação o jogo ficou um pouco mais equilibrado e a raposa conseguiu o empate aos 18′ com Thiago.

No finalzinho, aos 47′ Otero recebeu de Marquinhos na intermediária e bate, marcando um golaço no ângulo, deixando o placar favorável ao Atlético. Na comemoração tirou a camisa, por isso levou o segundo amarelo e foi expulso.

Já conhece o SPM 365? Então vem montar seu time com a gente!

Com o resultado da partida, o Galo subiu para a quarta posição e deixou o rival na quinta, fora da zona de classificação para a próxima fase. A liderança do campeonato segue com o América, seguido por Tombense e Caldense.

Sob o comando do novo técnico, Jorge Sampaoli, o Atlético volta a jogar sábado 14/03, às 19h pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O clube alvinegro enfrenta o Villa Nova, fora de casa. Já o clube celeste joga novamente no domingo, às 16h contra o Coimbra, porém no meio da semana os comandados por Adilson Batista enfrentam o CRB, no Mineirão na quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil.

Confira as estatísticas de Atlético x Cruzeiro

Cadastre-se grátis no SPM365