Vindo de 9 derrotas seguidas, a contestada equipe comandada por Vadão deu o primeiro passo para afastar a má fase e bateu a Jamaica por 3×0 com um hat trick da Cristiane!

Ontem tivemos a estreia da seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo da França.

Nossas meninas saíram do ônibus já fazendo um som e cantando: “Qual é, qual é, futebol não é pra mulher? Eu vou mostrar pra você, mané, joga a bola no meu pé”.

Conquistando uma vitória por 3×0 sobre a seleção Jamaicana, com direito a hat trick da atacante Cristiane. Depois nove derrotas consecutivas, a seleção se recompõe e consegue uma vitória importante para conseguir avançar na competição. Com o desfalque de Marta, o time não deixou a desejar e deu uma aula de futebol.

Cristiane marcou o primeiro de cabeça, depois do cruzamento certeiro de Andressa aos 15’, deixando a goleira Schneider na saudade. Com mais tranquilidade depois do primeiro gol, o Brasil continuou fazendo seu jogo, pressionando a saída de bola com a marcação alta. A Jamaica teve uma boa chance aos 27’ com Bond-Flasza, que conseguiu desvencilhar da marcação de Tamires e bateu forte no canto esquerdo alto, mas Bárbara fez uma boa defesa. Aos 36’, o Brasil teve um pênalti marcado a seu favor e Andressa bateu, mas a goleira jamaicana em mais uma bela atuação conseguiu defender.

No segundo tempo, o Brasil voltou sem alterações e com o mesmo estilo de jogo, que rendeu o segundo gol aos 4’. Cristiane escorou para o gol depois da jogada entre Formiga, Debinha e Andressa. A zagueira Plummer tentou salvar, mas a bola já cruzava a linha, indicando gol do Brasil.

Para fechar a festa, o Brasil tentou uma jogada de profundidade em um contra-ataque, que rendeu uma falta a favor da seleção canarinho. Cristiane cobrou, a bola bateu no travessão e entrou, fechando a partida.

O Brasil volta a jogar novamente nesta quinta-feira às 13:00 contra a Austrália, a partida será transmitida pela TV aberta na Rede Globo e na Band. Prestigie nossas Guerreiras!