O Furacão receberá o Inter amanhã, na Arena da Baixada, para os primeiros 90 minutos da decisão.


Além da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020, o campeão vai embolsar a bagatela de R$52 milhões.

Finalmente, chegamos à decisão do torneio nacional que mais enriquece o time campeão. Athletico e Inter se enfrentam nesta quarta, às 21:30, na Arena da Baixada, para dar início aos 180 minutos que vão dar o título a uma das duas equipes.

O Athletico tem mostrado força ao jogar em casa. Na competição, não foi derrotado dentro de seus domínios e a grama sintética é outro diferencial que pode ser favorável ao Furacão.

O retrospecto da Copa do Brasil também é levemente favorável ao time que inicia a final jogando em casa: em 30 finais, 16 foram vencidas por quem decidiu como visitante, enquanto 13 times conseguiram fazer jus à vantagem no último jogo para conquistarem o título.

Mas o Inter não fica para trás. Odair Hellmann tem construído uma equipe muito sólida com uma campanha invejável dentro no Beira-Rio (foram só 4 derrotas nas últimas 2 temporadas).

O Inter, inclusive, tem números melhores quando o assunto é jogar em casa. Na CDB, o colorado gaúcho triunfou sobre seus rivais em 3 oportunidades. A última delas, inclusive, foi um incontestável 3×0 aplicado na equipe do Cruzeiro depois de vencer o jogo de ida por 1×0.

Quanto o assunto é defesa, gaúchos e paranaenses estão na mesma situação: jogando em casa, ambos os clubes tiveram suas defesas vazadas, na CDB 2019, em só uma oportunidade.

Fora de casa, as coisas estão melhores para o alvirrubro. O Inter venceu o Paysandu nas oitavas e o Cruzeiro na semi (ambos os jogos por 1×0). Já o Furacão, apesar de ter se classificado em pleno Maracanã, ainda não venceu longe de sua torcida: foram 2 empates, com Fortaleza por 0x0 e com o Flamengo por 1×1 e 1 derrota para o Grêmio (2×0).

Mas, sem dúvidas, o jogo de amanhã será um duelo de equipes muito organizadas. Tanto o time de Tiago Nunes quanto o de ODair Hellmann são o resultado de trabalhos muito bem desenvolvidos que conseguiram alcançar um alto nível de obediência tática.

Confira algumas estatística para te ajuda a escalar seu time no torneio desse jogo que promete muitas emoções:

Quem você acha que vai legar a melhor nesse primeiro confronto? Deixe seu palpite nos comentários!

Cadastre-se grátis no SPM365