Inspirados pela chegada de Keisuke Honda ao Botafogo, decidimos listar aqui algumas contratações que parecem os rolés aleatórios do Ronaldinho Gaúcho.

Petkovic – Vitória

Com 23 anos, Pet foi para o Real Madrid em 1995 depois de uma temporada de destaque pelo Estrela Vermelha (República da Sérvia), mas acabou se tornando um problema para o clube merengue.

Pouco aproveitado, foi emprestado ao Sevilla e retornou ao Real. Por não estar nos planos de Fabio Capello, foi novamente emprestado ao Racing Santander e, posteriormente, ao Vitória.

Seedorf – Botafogo

De 2002 a 2012, o craque holandês defendeu as cores do Milan (Itália). Ainda em 2012, depois de deixa o clube rossonero, o meia começou a ser especulado no Botafogo e a negociação foi bem sucedida. Segundo o próprio jogador, aceitou a proposta não por causa de dinheiro ou pelo fato de sua mulher ser brasileira, mas sim pela vontade de reencontrar a alegria de jogar.

Zizao – Corinthians

O chinês Chen Zhi Zhao Tin, com 31 anos atualmente, foi o primeiro atleta de seu país a vestir a camisa do Timão. Mas a contratação rendeu mais resultados em marketing do que dentro de campo, já que o meia teve poucas oportunidades no Parque São Jorge e não chegou a marcar nenhum golzinho sequer.

Douglas – Barcelona

Douglas foi uma contratação do Barcelona bastante comentada aqui no Brasil. Desde a sua apresentação, em que errou uma sequência de simples embaixadinhas, o lateral foi desacreditado por todos que acompanhavam futebol.

Depois de 5 anos de vínculo com o clube blaugrana, apenas 8 partidas, 378 minutos jogados e três saídas para empréstimo, o atleta foi atuar na Turquia.

Keirrisson – Barcelona

Depois de temporadas de destaque aqui no Brasil, Keirrison deixou o Palmeiras e fechou contrato com o Barça por 5 anos. Sem conseguir estar à altura da equipe, foi emprestado ao Benfica e à Fiorentina, onde também não teve sucesso. K9 retornou ao Brasil, mas sofreu com uma carreira irregular por causa de lesões.

Paulinho – Barcelona

Não é comum que clubes europeus busquem contratações no futebol Chinês. Mas o Barça contratou Paulinho por 40 milhões de euros e o jogador, apesar de passar só uma temporada no clube catalão, teve bons números: 49 jogos, 9 gols (3º artilheiro do time, atrás de Messi e Suárez).

Depois, retornou ao Guangzhou Evergrande, clube que o havia vendido para o Barcelona.

Freddy Adu – Bahia

Apelidado de novo Pelé, o atacante foi contratado junto ao Philadelphia Union (EUA), mas a passagem pelo Bahia foi apenas mais uma decepção em sua carreira. Adu não conseguiu se manter entre os titulares com nenhum dos três treinadores que passaram pelo tricolor e foi aproveitado em somente 3 confrontos.

Kazim – Corinthians

Nascido no Reino Unido e naturalizado turco, atuou na Inglaterra, Turquia, Grécia, Holanda, Escócia antes de desembarcar em terras brasileiras para defender o Coritiba. Não se destacou tanto (3 gols em 25 jogos), mas despertou o interesse do Corinthians e se transferiu para o Timão em 2017.

Lá no Parque São Jorge, teve uma passagem apagada (4 gols em 37) jogos e em meados de 2018 deixou o Brasil para atuar no futebol mexicano.

Baumjohann – Coritiba

O meia construiu a sua carreira na Alemanha, seu país natal, e foi contratado pelo Coxa aos 30 anos de idade para trazer experiência e técnica ao meio campo da equipe.

Depois de demorar três meses para entrar em condições de atuar, o jogador não conseguiu se firmar na equipe. Foram apenas duas partidas como reserva e nenhuma como titular.

Honda – Botafogo

Honda tem hoje 33 anos e chega ao Botafogo com boas expectativas depois de suas passagens pelo Milan, seleção japonesa, Rússia entre outros. Será que ele vai conseguir trazer alegria à torcida alvinegra? Ou vai ser mais um nome na lista de contratações inusitadas que deram errado?

Aqui no SPM 365 você pode fazer as contratações que quiser, inclusive essas inusitadas.Escale seu time e seja um técnico de sucesso!

Cadastre-se grátis no SPM365