Depois do retorno em grande estilo, o campeonato alemão teve mais um final de semana recheada de gols. Confira o que aconteceu na 27ª rodada.

No campeonato alemão tivemos grandes partidas no final de semana. O Bayern de Munique jogou contra o Eintracht e goleou o adversário por 5×2, contando com gols de Leon Goretzka, Thomas Muller, Robert Lewandowski, Alphonso Davies e um gol contra de Martin Hinteregger, que curiosamente, também foi quem marcou os dois gols favoráveis do time rival.

O Leipzig foi passear na casa do rival e aplicou uma goleada de 5×0, Timo Werner foi o grande nome da partida, com um hat trick. Yussuf Poulsen e Marcel Sabitzer também marcaram.

O Wolfsburg enfrentou o Borussia em casa, mas quem levou a a melhor foi o time visitante, que venceu por 2×0 com gols de Raphael Guerreiro e Achraf Hakimi. O Wolfsburg ainda teve Felix Klaus expulso no final da partida e, por isso, o jogador não jogará a próxima rodada.

o Freiburg enfrentou o Werder Bremen e quem saiu com os 3 pontos foi novamente o time visitante, que venceu por 1×0 com gol de Leonardo Bittencourt. Philipp Bagfrede, do Werder foi expulso e por isso está suspenso para a próxima partida.

Parderborn e Hoffenheum empataram em 1×1 no sábado, com gols de Dennis Srberny e Robert Skov. Ambos no primeiro tempo, aos 9′ e 4′ respectivamente.

O Bayer Leverkusen venceu o mandante Monchengladbach por 3×1. A Partida contou com dois gols de Kai Hertz, um no ínicio da partida e outro no segundo tempo de pênalti, Sven Beder no final, aos 81′. Os potros marcaram um com Marcus Thuram aos 52′.

Colônia e Dusseldorf empataram em 2×2. A partida contou com gols de Anthony Modeste e Jhon Córdoba para o time mandante e Kenan Karaman e Erik Thommy para o visitante.

Schalke e Augsburg também se enfrearam e deu a lógica da rodada, os visitantes saíram com a vitória. Com um placar final de 3×0 a partida contou com gols de Eduard Lowen, Noah Joel Sarenren Bazee e Sérgio Córdova.

Com os resultados o Bayern continua na primeira colocação com 61 pontos, o Borussia na segunda com 57, o Leipzig defende o terceiro lugar com 54 pontos e o Leverkusen na quarta com 53, sendo até agora os quatro classificados para a UEFA Champions League.

Na lanterna estão Werder Bremen e Paderborn 07, com 21 e 18 pontos respectivamente. Com essa classificação os dois times seriam rebaixados para a segunda divisão do futebol alemão.

escalou seu time para a Bundesliga? Os torneios estão disponíveis.