A largada foi dada! A temporada 2021 já começou e os estaduais estão a mil por hora. Confira nosso resumo dos principais jogos do Campeonato Paulista, Carioca e Mineiro!

Campeonato Paulista

No Paulistão, o destaque vai para a goleada de 4×0 do São Paulo no Inter de limeira, o empate em 2×2 de Palmeiras e Corinthians e a vitória por 2×0 do RB Bragantino sobre o São Caetano.

Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo

O São Paulo conseguiu a primeira vitória sob o comando de Hernán Crespo. A equipe venceu a Inter de Limeira por 4 a 0 na tarde de 03/03, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Joao Rojas fizeram os gols do jogo disputado no estádio Major José Levy Sobrinho.

O Tricolor paulista chega a quatro pontos conquistados e ocupa a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com a mesma pontuação da Ferroviária, vice-líder. A Ponte Preta é a terceira, com um ponto, mas ainda não entrou em campo nesta rodada. O São Bento, que também não jogou, é o quarto.

Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Cheio de desfalques após um surto de covid-19 no elenco, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Arena Corinthians pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Lucas Lima foi quem abriu o placar para os visitantes após um erro de Cantillo na saída de bola.

Aos 25′, Gabriel Silva ampliou para o time alviverde, o Corinthians se recuperou com Mateus Vital e Rodrigo Varanda deixou tudo igual na Neo Química Arena.

São Caetano 0 x 2 RB Bragantino

O Red Bull Bragantino somou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista. A equipe enfrentou o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella e venceu pelo placar de 2×0, com dois gols de Vitinho, pela segunda rodada da fase de grupos.

A partida começou com um atraso de 30 minutos por conta da forte chuva que caía em São Caetano. Além disso, o estádio ficou sem energia por alguns minutos.

Quando a bola rolou, o Bragantino conseguiu se impor sobre os donos da casa e saiu na frente aos 25′ da etapa inicial com Vitinho. Os visitantes seguiram pressionando o Azulão e ampliaram aos 34′ novamente com Vitinho. O São Caetano tentou reagir no etapa final, mas o Bragantino neutralizou o adversário e continuou no campo de ataque, confirmando a vitória do time de Bragança Paulista.

Campeonato Carioca

A primeira rodada do carioca começou. O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1×0, o Botafogo empatou sem gols com o Boa Vista e o Vasco perdeu de 1×0 para a Portuguesa-RJ.

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

Com jovens revelados pela base em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca 2021 com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite de hoje (2), no Maracanã. Max, com um golaço no último minuto, garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a três pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense está sem pontuar. Na próxima rodada, o Fla, mesmo visitante, encara o Macaé no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.

Botafogo 0 x 0 Boa Vista

O Botafogo iniciou o Campeonato Carioca da mesma forma que terminou o Brasileirão: decepcionando seu torcedor. Na estreia do técnico Marcelo Chamusca, o Glorioso teve uma atuação sem brilho e empatou sem gols com o Boavista, no Estádio Nilton Santos.

O 0 a 0 não refletiu as chances que donos da casa e visitantes criaram. No primeiro tempo, o Bota chegou a acertar o travessão de Klever em chute de Kevin. Na etapa final, Matheus Nascimento e Vitor Feijão pararam em ótimas defesas dos goleiros adversários.

Vasco 0 x Portuguesa-RJ

Atuando com uma equipe formada por jogadores sub-20, o Vasco não estreou bem no Campeonato Carioca e perdeu para a Portuguesa por 1×0 – com gol de Dilsinho – em São Januário.

Apesar do novo técnico, Marcelo Cabo, já ter sido apresentado, não foi ele quem comandou a equipe. À beira do campo ficou o técnico do sub-20, Diogo Siston. O Vasco manterá o elenco sub-20 para a segunda rodada, quando o time visita o Volta Redonda. O elenco principal será preparado para a estreia na Copa do Brasil contra a Caldense.

Campeonato Mineiro

No mineiro foi a rodada do 1×0. O Athletic perdeu por 1×0 para o América-MG, a URT venceu o Uberlândia também por 1×0 e o Cruzeiro perdeu para a Caldense pelo mesmo placar.

Athletic 0 x 1 América

Com retorno de boa parte de seus titulares, o América venceu o Athletic por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. Rodolfo foi o autor do tento americano. O confronto marcou a estreia do experiente atacante Loco Abreu, de 44 anos, pelo clube de São João del-Rei.

O resultado fez com que o América assumisse a liderança do Campeonato Mineiro. Com duas vitórias em dois jogos, o Coelho dá seus primeiros passos visando encerrar um jejum de cinco anos sem conquistar o Estadual – a primeira meta da temporada.

URT 1 x 0 Uberlândia

URT e Uberlândia se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O clássico regional aconteceu no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

As duas equipes enfrentaram times da capital mineira na estreia. O Uberlândia vencia o Cruzeiro até os acréscimos do segundo tempo no Parque do Sabiá, mas sofreu a igualdade: 1 a 1. A URT foi ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG e perdeu por 3 a 0.

Quem levou a melhor foi o time da casa, que marcou aos 10′ do primeiro tempo de pênalti, com João Diogo.

Qual é o estadual que mais te emociona? conta pra gente! Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365