Também conhecidos como jogos de manager, são os jogos que permitem que fãs do esporte sejam técnicos do seu próprio time.

Muitos apaixonados por futebol não se contentam em apenas comentar o que acontece dentro das 4 linhas do gramado. Além de assistir aos jogos e discutir sobre as atuações dos atletas, os torcedores gostam também de poder experimentar como é ser um técnico e tomar todas as decisões que cabem a ele.

Em 1982, surgiu o primeiro jogo que permitia aos torcedores sentir como é estar à frente de um clube: o Football Manager. O jogo tinha uma interface extremamente simples e poucas funcionalidades comparado ao que vemos hoje, mas foi uma revolução para época do lançamento.

Tela em que o jogador escolhia o time que desejava gerenciar no Football Manager 1982.

De lá para cá, a tecnologia avançou bastante e o mercado de jogos acompanhou essa evolução. Muitos outros jogos de manager surgiram – o próprio Football Manager foi reformulado e passou a ter uma versão online – com mais variáveis, funcionalidades e possibilidades.

Que tal concorrer a prêmios em dinheiro com seus conhecimentos sobre futebol? Escale no SPM 365!

Mas, enquanto esses jogos de técnico são autossuficientes porque não possuem relação com fatores e acontecimentos externos, uma outra modalidade de entretenimento tem a desafiadora e interessante proposta de unir o que acontece no mundo real com o que acontece no virtual: os fantasy games.

Os jogos fantasia têm uma dinâmica simples: antes das partidas acontecerem, o técnico precisa montar um time fictício com os atletas que ele entende terem as maiores chances de fazerem as melhores pontuações de acordo com os critérios do jogo. Depois das partidas, as ações dos atletas em campo são contabilizadas e uma pontuação é atribuída a cada um deles. Vence o técnico cuja equipe tiver a melhor pontuação no total.

Desta forma, os fantasys, exigem que seus melhores jogadores conheçam não somente os critérios de pontuação do jogo em si, mas também tenham um bom domínio de tudo que acontece no mundo do futebol. Se a dinâmica do jogo é relativamente simples, ser um bom técnico é bem mais difícil.

O SPM 365 é um game brasileiro da modalidade daily fantasy em que você pode escalar seu time nos melhores campeonatos do mundo (nacionais e internacionais) e, de quebra, pode ganhar uma renda extra com as premiações. Que tal testar seus conhecimentos de técnico nesse jogo? Escale seu time e boa sorte!

Cadastre-se grátis no SPM365