Seguindo o post sobre séries e documentários sobre futebol para se assistir, agora fizemos uma lista com filmes para você se descontrair e matar a saudade das partidas. Confira!

Goal – O Sonho impossível 

Santiago Muñez é um jogador de futebol habilidoso que trabalha como ajudante de garçom. Devido à sua pobreza e ao fato de que ele joga apenas para um clube composto de hispânicos de uma lavagem de carros local, ele sente que suas chances são pequenas, até que Glen Foy aparece, um ex-jogador do Newcastle United que trabalha como mecânico de automóveis, mas ainda tem laços com seu antigo time. Disponível na Netflix.

Hooligans

O longa conta a história de um jovem que, expulso injustamente da Universidade de Harvard, vai morar em Londres com sua irmã e o marido. Lá ele faz amizade com seu cunhado, que o apresenta ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Logo o personagem aprende a marcar seu território, através das amizades que desenvolve neste mundo secreto e violento. Disponível na Netflix.

O Casamento de Romeu e Julieta

Um casamento entre um corintiano doente e uma palmeirense fanática tem tudo para dar errado. Essa comédia nacional de 2005 conta uma divertida história que mistura amor e futebol e também mostra um pouco sobre a história de São Paulo. 

O curioso é que o ator Marco Ricca, que interpreta Romeu, é corintiano na vida real e Luis Gustavo, pai de Julieta (Luana Piovani) no filme, que tem um papel de um grande palmeirense, na vida real é tricolor de coração. Disponível no youtube.

Fuga Para a Vitória 

Contando com estrelas do futebol no elenco, como Pelé, Bobby Moore e Osvaldo Ardiles, que atuam lado a lado de Sylvester Stallone, a trama conta a história de prisioneiros de Guerra na Segunda Grande Guerra. Eles devem enfrentar um time de soldados nazistas para conseguirem escapar. A história se baseia em um caso que ocorreu na Ucrânia. Disponível no youtube. 

À Procura de Eric 

À Procura de Eric conta a história de um simples carteiro inglês torcedor fanático do Manchester United. A vida de Eric não anda nada bem, mas seu grande ídolo Eric Cantona resolve aparecer durante uma alucinação do carteiro após fumar maconha. A partir daí, Cantona aconselha Eric sobre os passos que ele deve tomar para colocar sua vida nos trilhos. E de fato as coisas passam a dar certo. Disponível no youtube. 

Maldito Futebol Clube 

O filme retrata a conturbada passagem de Clough no comando do Leeds United em 1974. Ele chegou ao clube mais poderoso da Inglaterra – naquela época – após a brilhante passagem pelo modesto Derby County. Ao lado do fiel parceiro Peter Taylor, Clough levou a equipe da cidade de Derby ao apogeu ao conquistar a elite nacional pela primeira vez, em 72.

Clough era conhecido por sua ambição descontrolada e por não ter papas na língua para criticar o ‘jogo sujo’ praticado pela equipe do Leeds sob o comando de Don Revie e a rivalidade entre os dois treinadores é bem destacada no decorrer do longa. Após aceitar o convite para comandar a seleção inglesa, Revie seria substituído por seu maior desafeto no Leeds Utd. Johnny Giles e Billy Bremner eram os jogadores mais influentes do grupo e seriam os líderes de um motim contra o sucessor de Revie. Disponível na Netflix.

Procurando Marcos Ramírez

Após a morte da mãe, um adolescente se muda do interior da Costa Rica para San José. Lá ele corre atrás do seu sonho de ser jogador de futebol treinando em uma escola de elite. Disponível na Netflix.

Para você qual não pode faltar na lista? Conta pra gente!

Cadastre-se grátis no SPM365