A Copa América está chegando, por isso vamos analisar todas as seleções para você ficar por dentro do que vai acontecer! Separamos por grupo para comparar e analisar os jogos com mais precisão, confira!

Bolívia

Comandada por Eduardo Villegas a seleção boliviana foi a segunda a chegar no Brasil para disputar a Copa América. Dez dias antes da estreia na competição que será contra o Brasil, no Morumbi em São Paulo.

A escalação do provável do time titular é: Carlos Lampe (gol), Diego Bejaro (def), Luis Haquin (def), Adrian Jusino (def), Marvin Bejarano (def), Alejandro Chumacero (mei), Leonel Justiniano Arauz (mei), Samuel Galindo (mei), Erwin Saavedra (mei), Raúl Castro Peñaloza (mei) e Marcelo Moreno (ata).

A seleção já participou da Copa do Mundo três vezes: em 1930, em 1950 e em 1994. Já na Copa América são 23 participações, tendo ganhado a competição em 1963, sendo este o único título conquistado em sua história.

Em 1997 o time conseguiu chegar até a final, jogando em casa, mas perdeu para o Brasil o jogo decisivo. O vice campeonato deu a oportunidade de disputar pela primeira vez a Copa das Confederações.

Em copas do Mundo a história não é muito diferente, nas três vezes que participou não conseguiu passar da primeira fase em nenhuma delas.

Destaque

O destaque do Lo Verde é o atacante Marcelo Martins Moreno. Com passagens por clubes brasileiros, como o Grêmio, o Cruzeiro e Flamengo. O Triple M, como é conhecido possuiu nacionalidade brasileira e boliviana.

Devido a dupla cidadania o atleta poderia escolher qual seleção defender. Jogou na seleção brasileira pelo sub-18 e sub-20, mas optou pela Seleção Boliviana como profissional.

Atualmente o jogador veste a camisa do clube chinês Shijiazhuang Yongchang Football Club e promete ser o grande destaque da Bolívia.

Peru

Ricardo Gareca é o responsável por comandar a Seleção Peruana que treinou pela primeira vez no dia 23/05 com os jogadores convocados para a Copa América.

A escalação do provável time titular é: Pedro Gallese(gol), Aldo Corzo (def), Miguel Araujo (def), Luis Advíncula (def), Miguel Trauco (def), Renato Tapia (mei), Yoshimar Yotún (mei), Edison Flores (mei), Christian Cueva (mei), André Carillo (mei), Paolo Guerrero (ata).

A Seleção Peruana já se classificou para a Copa do Mundo em 5 oportunidades: em 1930, 1970, 1978, 1982 e 2018 e já venceu a Copa América duas vezes, a primeira em 1939 e a segunda em 1975.

Em 2017, após a vitória por 2×1 sobre o Uruguai, a Seleção conseguiu alcançar a 18ª posição no Ranking da FIFA, dessa forma disputou a vaga da repescagem com a Nova Zelândia e conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018.

Destaque

O destaque da Seleção é o atacante Paolo Guerrero. O atletla joga no Brasil atualmente, defendendo o clube Internacional.

O jogador é capitão da equipe e voltou para seleção para disputar o primeiro jogo na Copa América depois de uma suspensão por 14 meses por dopping, segundo o que foi determinado pela FIFA.

Antes de fazer a estreia pela Copa América o Peru ainda tem um amistoso contra a Colômbia, dia 05/06.

Venezuela

Sob o comando de Rafael Dudamel, a Seleção da Venezuela te no seu histórico a luta contínua pela sua afirmação no plano continental, uma vez que o basebol e o basquete possuem um grau de interesse muito elevado dentro do seu território.

A escalação do provável time titular é: Rafael Romo (gol), Ronald Hernández (def), Jhon Chancellor (def), Roberto Rosales (def), Luis Mago (def), Arquímedes Figuera (mei), Yangel Herrera (mei), Luis Manuel Seijas (mei), Jhon Murillo (mei), Adalberto Peñaranda (mei).

A Venezuela nunca disputou a Copa do Mundo, e teve o privilégio de disputar o torneio olímpico de futebol em 1980 e, por ter entrado nas competições internacionais mais tarde que os restantes dos países da CONMEBOL, a Seleção Venezuelana pode ser considerada a caçula da América do Sul.

Destaque

Na lista da La Vinotinto o destaque vai para o atacante Rondón que é atleta do clube Newcastle na Inglaterra.
O jogador atua em um clube da Premier League e já venceu a Copa Venezuela pelo time Aragua em 2007.
A estreia da seleção é no dia 15/06 contra o Peru.

Brasil

Dispensando maiores apresentações, sendo comandada por Tite a Seleção Brasileira foi formada em 1914 é a seleção mais bem-sucedida na história do futebol mundial. Sendo recordista em títulos da Copa do Mundo, possuindo um total de cinco: em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Participou de todas as edições da Copa do Mundo e juntamente com a Alemanha, são as duas únicas seleções que nunca falharam nas eliminatórias da Copa do Mundo.

A escalação do provável time titular é: Ederson (gol), Daniel Alves (def), Marquinhos (def), Miranda (def), Filipe Luís (def), Casemiro (mei), Arthur (mei), Philippe Coutinho (mei), Richarlison (mei), Neymar (mei) e Roberto Firmino (ata).

Tendo a oportunidade de disputar a Copa América em casa e conquistar o penta campeonato o Brasil pode fazer jus a fama e levar mais um troféu para casa.

Destaque

Com a moral de campeão da Champions Roberto Firmino chega na seleção com a chance de fazer bem feito.
Atuando pelo time inglês, campeão da UEFA Champions League e vice campeão da Premier League, Liverpool o atleta pode fazer sua estreia na Copa América na partida contra a Bolívia.

Agora que você já está por dentro do Grupo A, faça sua escalação e venha disputar a Copa América com a gente!

Cadastre-se grátis no SPM365