Esse final de semana tem clássico espanhol e nada como relembrar os melhores momentos dos anteriores para entrar no clima. Confira!

LaLiga 2004/2005 – Ronaldinho aplaudido no Bernabéu

Na noite do dia 19 de novembro de 2005, Ronaldinho Gaúcho fez história no futebol mundial. O brasileiro, que vivia seu auge e atuava com a camisa 10 do Barcelona na época, deu um show diante do Real Madrid, maior rival dos catalães, com dois golaços em uma partida “quase perfeita” válida pelo Campeonato Espanhol – o duelo acabou em 3×0.

Em um dos gols, Ronaldinho acabou sendo aplaudido de pé pela própria torcida do Real Madrid – fato que poucos jogadores alcançaram no mundo do futebol, confira:

LaLiga 2008/09 – Real Madrid 2 x 6 Barcelona

O Barcelona liderava o campeonato a cinco rodadas do fim com quatro pontos de vantagem do rival. Em caso de vitória, o bicampeão Real Madrid relançaria a luta pelo título, mas uma enorme demonstração dos catalães resultou numa das mais memoráveis goleadas dos confrontos entre merengues e catalães.

Gonzalo Higuaín até inaugurou o placar para os homens da casa aos 14′, mas o Barça chegou ao intervalo a vencer por 1×3, graças aos gols de Henry (18’), Puyol (20’) e Messi (36’). No início do segundo tempo, Sergio Ramos reacendeu a esperança da equipe da capital espanhola, mas Henry (58’), Messi (75’) e Piqué (83’) cavaram um fosso ainda maior e construíram um resultado histórico. Palavra ainda para Xavi, que assinou uma fantástica exibição – quatro dos seis gols tiveram assistência do médio catalão.

LaLiga 1993/94 – Barcelona 5 x 0 Real Madrid

20 anos depois de ter brilhado dentro de campo pelo Barcelona, era a partir do banco que Johan Cruyff fazia a sua equipe brilhar, conhecida por Dream Team e que teve o seu ponto alto na conquista do primeiro título europeu do clube em 1992.

Com Romário em grande forma, os catalães abriram o ano com uma goleada ao rival em Camp Nou, com direito a um hat trick do brasileiro. O gol inaugural, foi do baixinho aos 24′, surgiu na sequência de uma finta a Alkorta que ficou conhecida por drible da vaca. Koeman marcou o segundo em pênalti e Michael Laudrup foi garçom de Romário para o terceiro e quarto gols (56’ e 81’) e o brasileiro deu a assistência para Iván Iglesias fechar a goleada (86’).

LaLiga 1994/95 – Real Madrid 5 x 0 Barcelona

Depois de quatro temporadas seguidas vendo o rival festejar o título espanhol, o Real Madrid estava decidido a reconquistar a hegemonia e foi à Catalunha contratar Michael Laudrup, insatisfeito no Barcelona por não ser titular com mais regularidade.

O dinamarquês tornou-se uma das figuras mais importantes dos merengues, então orientados por Jorge Valdano, mas no clássico da primeira volta, no Bernabéu, foi um chileno o grande protagonista: Iván Zamorano. Tal como Romário na época anterior, o antigo atacante do Sevilha foi autor de um hat trick.

Zamorona abriu o placar aos 5′ e aos 21′ dobrou a vantagem, fechou a conta pessoal antes do intervalo e anotou mais um aos 39′. Na segunda etapa Luis Enrique e Amavisca completaram a goleada. Se o Real Madrid já liderava o campeonato, com o resultado deu um passo gigantesco para o 26º título, quebrando a hegemonia dos catalães.

LaLiga 2012/2013 Copa do Rei 2013 – CR7 cala Camp Nou duas vezes

Depois de algumas goleadas do Barcelona, o Real Madrid contou com Cristiano Ronaldo para dar alegrias ao torcedor merengue. Na temporada 2011/2012, CR7 marcou o gol que deu a vitória para o Real dentro do Camp Nou por 2 a 1, o famoso ‘Calm Down’ e praticamente garantiu o título espanhol merengue daquele ano.

Na temporada seguinte, mas pela Copa do Rei, Cristiano novamente foi decisivo para fazer o Real Madrid avançar para a fase semifinal da competição, quando com dois gols no Camp Nou, eliminou o Barcelona e novamente mandou o ‘Calm Down’ para os torcedores catalães.

Qual você acha que foi o momento mais marcante? Conta pra gente e não esqueça de escalar sue time no SPM 365.