O futebol é um esporte que exige muito do atleta e a velocidade é um ponto crucial para definir uma partida e, por isso, é uma habilidade muito requisitada. Confira os 5 jogadores mas velozes da atualidade.

5 – Inaki Williams

Athletic Bilbao

View this post on Instagram

Battle Royale 🔥⚽️

A post shared by IÑAKI WILLIAMS ARTHUER (@williaaaams11) on

Inaki Williams é o goleador do Athletic Bilbao na temporada. Marcou 11 gols em 30 jogos nas competições que participou e é um dos jogadores mais rápidos do mundo. Williams também tem quatro assistências em seu nome e é um atacante central moderno que pode jogar nas três colocações da frente. No entanto, ele se destaca principalmente como atacante central.

O espanhol gosta de driblar e é extremamente eficaz nas investidas laterais. Por causa de sua velocidade, Williams consegue desbancar as defesas adversárias em muitas ocasiões. Se ele tem a vantagem, é muito difícil ganhar terreno com ele devido à sua aceleração em campo. O atacante de 24 anos marcou 35,71 km/h nesta temporada, o que mostra o quão devastador ele pode ser para os defensores.

4 – Kylian Mbappé

Paris Saint German

View this post on Instagram

‪Happy to be in the TOTY 🏆✔️ ‬

A post shared by Kylian Mbappé (@k.mbappe) on

Kylian Mbappé, jogador da Seleção francesa e vencedor da Copa do Mundo, está tendo sua melhor temporada até então e tem sido brilhante para o PSG.

Em campo, Mbappé é um finalizador letal e possui muita técnica e talento. Além disso, o francês é tão rápido que é quase impossível impedi-lo, a menos que os defensores tenham vantagem e, mesmo assim, poucos têm capacidade para pegá-lo. O atleta tem a capacidade de queimar o campo com sua velocidade.

Kylian tem essa aceleração extra que deixa os defensores desconcertados no terço final da partida e usa regularmente sua velocidade para abrir oportunidades na frente do gol. O jogador está ciente de seu ritmo e aproveitou-o muito bem nesta temporada.

O jovem de apenas 21 anos já marcou 36,9 km/h e é um dos jogadores mais velozes do mundo.

3 – Luis Advíncula

Rayo Vallecano

O experiente jogador peruano de 29 anos, que também defende a Seleção Peruana, atua pelo Rayo Vallecano, time da segunda divisão espanhola. Apesar de possuir uma idade mais avançada, o lateral direito se destaca pela sua velocidade.

Ele é grande responsável pelo contra-ataque em velocidade do time e já conseguiu a chegar na incrível marca de 36,1 km/h. Ele disputou a final da Copa América em 2019, mas acabou perdendo para o Brasil por 3×1.

2 – Gareth Bale

Real Madrid

Apesar da falta de forma e de lesões, o galês sempre foi um dos jogadores mais rápidos do mundo desde que conquistou o posto no Southampton. Bale adora correr com a bola aos pés e tem um ótimo controle da redonda, mesmo em velocidades vertiginosas.

Bale tem uma força tremenda na parte superior do corpo e também sabe o caminho para a meta. Ele vem passando por uma fase difícil ultimamente e mais uma vez sofreu lesões nesta temporada. Mas ele ainda conseguiu fazer 36,9 km/h em campo!

Gareth Bale marcou 2 gols nos 12 jogos da La Liga 2019/20, foi bastante moderado até agora nesta temporada. Mas a velocidade do galês ainda é claramente de classe mundial.

1 – Bruno Henrique

Flamengo

O atacante do Flamengo conseguiu uma ano espetacular defendendo o Flamengo. Com apenas um ano de clube, o jogador conquistou o título carioca e artilharia do estadual, o título do Brasileirão e o destaque da equipe na competição, foi convocado para a Seleção Brasileira e além da Taça Libertadores da América, foi eleito o melhor jogador do continente.

Na vitória contra o International, nas quartas de final da Libertadores, o jogador atingiu a incrível marca de 38km/h na partida e se tornou o jogador mais veloz do mundo, superando a marca de Bale, que até então vinha defendendo a posição.

Consegue correr tanto quanto esses mestres? Aproveite e faça sua escalação cheia de velocistas no SPM 365!

Cadastre-se grátis no SPM365