Fizemos uma seleção de 5 partidas nas quais os goleiros tiveram uma participação importante, definindo a partida nos momentos finais, confira.

Nesse último final de semana, o Goleiro Alisson, do Liverpool, marcou um gol histórico aos 49′ do segundo tempo. Inspirados nesse evento, separamos outras quatro vezes que os goleiros foram os grandes heróis, não apenas defendendo o gol, mas sendo decisivos nos momentos finais.

Alisson x West Bromwich (2021)

O goleiro brasileiro Alisson foi ao ataque e decidiu para o Liverpool praticamente na última jogada, garantindo a vitória por 2×1 sobre o West Bromwich. Aos 49 minutos, o último dos acréscimos indicados pelo árbitro, o camisa 1 subiu sozinho sem marcação em cobrança de escanteio e cabeceou com estilo para fazer o segundo gol.

Na comemoração e depois do apito final, linda também foi a homenagem do titular da Seleção ao pai, encontrado morto após desaparecer em barragem em fevereiro passado.

Bono x Valladolid (2021)

O goleiro Bono salvou o Sevilla de uma derrota pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. E não foi com uma defesa. No último minuto do jogo contra o Valladolid, fora de casa, o marroquino fez o gol que decretou o empate por 1×1.

Aos 49′ da etapa final, a equipe comandada por Lopetegui foi para o tudo ou nada. E, após longo bate-rebate dentro da área adversária, a bola sobrou no pé esquerdo de Bono, que mandou para o fundo da rede e comemorou de forma eufórica. Ele recebeu cartão amarelo logo depois por tirar a camisa.

Tolo Barceló x Mallorca B (2013)

Pela 4ª divisão do campeonato espanhol, o arqueiro do Acudia fez um golaço. Não é todo dia que o goleiro vira herói por mandar uma bicicleta nos minutos finais de uma partida. Por isso, todas as homenagens a Tolo Barceló são justas.

O time perdia para o Mallorca B por 1×0 quando o  goleiro foi para a área e acertou uma bela bicicleta para empatar para o Alcudia. Barceló, depois, disse que o gol foi “um sonho impossível”, mas, acredite, ele aconteceu de verdade.

Hansen x PSV (2015/16)

O goleiro Martin Hansen protagonizou um lance incomum e de muita classe para um atleta que tem como principal função evitar gols. Nos acréscimos da partida entre ADO Den Haag e PSV Eindhoven, o camisa 1 da equipe da casa conseguiu fazer um golaço de letra e garantiu o empate em 2×2.

Aos 23′ Adam Maher abriu o placar para os visitantes. Aos 25, Roland Alberg deixou tudo igual. Na segunda etapa, aos 15, Luuk de Jong colocou o PSV novamente na frente. Foi então que aconteceu o improvável, aos 49′ do segundo tempo, Martin Hansen foi para área, finalizou de calcanhar e empatou o jogo.

Oscarine Masuluke x Orlando Pirates (2017)

Em jogo disputado pela liga sul-africana, o Baroka F.C perdia por 1×0, para o Orlando Pirates, até o último lance de jogo. Foi, então, que o goleiro Oscarine Masuluke decidiu sair do seu gol em direção a área adversária para tentar empatar a partida, mas ele fez mais do que isso. 

Masuluke não apenas fez o gol, mas emendou uma bicicleta quase da entrada da área, encobrindo o goleiro adversário. Uma pintura digna de Puskas. Ele ainda levou o prêmio de melhor da partida e marcou seu nome pra história.

Qual você acha que foi o gol mais bonito? Conta pra gente! Não esqueça e escalar seu time no SPM 365!