Sem mudanças na no G4 e no Z4, líder RB empata sem gols e vê Atlhetico, Palmeiras e Fortaleza encostarem.

RB Bragantino 0x0 Ceará

Red Bull Bragantino 0 x 0 Ceará - Brasileirão 2021

O Bragantino recebeu o Ceará e não conseguiu confirmar o favoritismo. Num primeiro tempo bastante morno, os donos da casa ficaram mais tempo com a bola, mas sem criar nenhuma jogada que efetivamente ameaçasse a meta cearense. Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram mais ímpeto de marcar para buscar os três pontos e obrigaram os goleiros a trabalhar em algumas oportunidades, mas nada suficiente para balançar as redes.

O da Reb Bull, que é o atual líder do Brasileirão com 18 pontos, viu a diferença para o vice-líder Athletico cair para apenas dois pontos. Isso porque, com o empate sem gols, o RB foi aos 18 pontos, enquanto o time paranaense venceu na rodada e chegou aos 16.

Fluminense 1×4 Athletico

Fluminense 1x4 Atlhetico - Brasileiro 2021

O více-líder Athletico foi até Volta Redonda para enfrentar o Fluminense, então nono colocado na tabela. Logo no segundo minuto de jogo, Cazares, o meia que veio do Corinthians depois de sair pelas portas do fundo do Galo, cruzou para Fred, que escorou de cabeça. Os donos da casa continuaram chegando e até criaram boas chances, mas não ampliaram. Aos 25, os visitantes conseguiram o empate com chute de Richard. Léo Cittadini até marcou o gol da virada aos 38′, mas o VAR anulou o tento por causa de um impedimento no início da jogada.

Se o primeiro tempo começou a todo vapor, o segundo tempo teve um começo bem mais tranquilo porque os times demoram a criar chances. O Flu nitidamente recuou e o Athletico achou o gol da virada aos 28 com Vitinho. Sem dar folga, os visitantes marcaram de novo aos 30′, e coube a Nikão fechar a conta no finalzinho depois que o VAR marcou um pênalti em Cittadini.

Corinhtians 0x0 São Paulo

Corinthians 0x0 São Paulo - Brasileirão 2021

Mais um 0x0 na rodada e, com certeza, um jogo que está entre os piores do Brasileirão até aqui. Apesar de ser um clássico, a expectativa em termos de nível de futebol era baixa porque ambas as equipes não estão em seus melhores momentos. Pelo menos, havia alguma esperança de emoção pela rivalidade entre os times, mas nem isso aconteceu.

A partida foi muito fria, com pouquíssimas oportunidades de gol. As defesas conseguiram anular muito bem os ataques, que, definitivamente, não estavam em seus dias mais inspirados. Com exceção da bola na trave depois de uma cabeçada de Gil, o outro momento marcante da partida foi um princípio de confusão entre Fagner e Rodrigo Nestor.

Inter 1×2 Palmeiras

Inter 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2021

Apesar de um primeiro tempo pouco movimentado, o Palmeiras conseguiu sair na frente do Inter aos nove minutos com gol do recem repatriado Deyverson. Depois do gol, o Inter conseguiu uma certa evolução no jogo e chegou com perigo em algumas oportunidades.

No segundo tempo, o Inter veio em um ritmo bem mais acelerado na busca do empate. Começou com forte ímpeto ofensivo, mas foi o Palmeiras quem chegou com grande perigo primeiro: Raphael Veiga chutou de dentro da área, mas parou em Daniel. Em seguida, o Inter o Inter ficou com um jogador a mais porque Kuscevic empurrou Caio Vidal, que estava em condições de marcar. Edenilson fez de pênalti.

A torcida colorada logo criou expectativas de que o time pressionaria o Palmeiras até a virada, mas não foi isso que aconteceu. O empate com um a mais teria um gosto ruim, mas graças a Danilo, a partida teve um gosto pior ainda para os donos da casa. Mesmo com um homem a menos, o Palmeiras encaixou um contra-ataque aos 44′ e Danilo Barbosa crucou rasteiro para Danilo, que não perdeu e inflou as redes coloradas.

Qual foi o melhor jogo da rodada na sua opinião?

banner_spm365