Galo, Palmeiras e Bahia vencem e reduzem a diferença de pontos para o líder Fortaleza. Inter amplia sequência ruim de resultados e São Paulo tem revés inesperado diante da Chape.

Juventude 0x3 Palmeiras

O Juventude recebeu, em casa, o Palmeiras, que recebeu de volta o atacante Deyverson. O primeiro tempo não foi dos melhores, já que a bola passou a maior parte do tempo presa no meio do campo e os ataques poucos produziram.

Nos 45′ finais, o placar saiu do 0x0 depois que William Matheus marcou (contra) a meta do Juventude. Deyverson foi o responsável por anotar o segundo tento de cabeça depois de um cruzamento na medida de Gustavo Scarpa. O Juventude reagiu e conseguiu descontar com Matheus Peixoto, mas a arbitragem anulou o gol. Na insistência de correr atrás da desvantagem, o Juventude acabou se expondo muito e deixou espaço para Breno Lopes (o autor do gol do título da Libertadores de 2020) ampliar a vantagem do alviverde paulista para 3×0

São Paulo 1×1 Chapecoense

Os comandados de Hernan Crespo eram muito favoritos para o confronto. A comunidade de fantasy games, inclusive, encergava na partida uma ótima oportunidade para Luciano para mitar. Mas, ao final da partida, o placar mostrava 1×1 e ambas as equipes seguem sem vencer um jogo sequer no Brasileirão.

O São Paulo entrou em campo com um time muito ofensivo – a formação tinha apenas um zagueiro de ofício, Bruno Alves. E o resultado de toda essa ofensividade veio aos 12 minutos, quando Eder recebeu cruzamento de Rigoni e desviou de cabeça para balançar as redes. Os donos da casa seguiram dominando, mas a expulsão de Rodrigo Nestor pouco antes dos 45′ acabou mudando todo o panorama do jogo. A Chape então aproveitou o recuo do São Paulo para buscar o empate na segunda etapa e quase virou no finalzinho, quando teve duas chances claríssimas não convertidas.

Inter 0x1 Atlético-MG

O Inter precisava reagir no campeonato e tinha a difícil missão de segurar o Galo, que vem embalado numa ótima sequência de resultados. Mas, com 1 minuto de jogo, os visitantes conseguiram o gol que foi suficiente para garantir os três pontos. Jair acionou Hulk depois de uma roubada de bola no meio campo; o atacante passou para Nathan, que dominou tirando a bola de dois defensores e saiu na cara do gol, aí foi só empurrar para dentro.

Agora o Inter caiu uma posição, foi para 14º e vai buscar a recuperação contra o Ceará, que também está no meio da tabela. O próximo duelo do Atlético-MG é contra a Chape, que faz uma campanha ruim na competição e deve ter poucas chances contra o poderoso ataque do time dirigido por Cuca.

Ceará 1×2 Bahia

Depois da final da Copa do Nordeste, Vozão e Tricolor de Aço se reencontraram. E o placar foi exatamente o mesmo do jogo de volta, que acabou com o Bahia como campeão. O Ceará começou o confronto com uma postura bastante ofensiva e Saulo Mineiro, aniversariante do dia, abriu o placar aos 15 depois de um contra-ataque mortífero.

Mas o Bahia não se deixou abater e tratou de reagir ainda na primeira etapa. Aos 28, o VAR revisou um lance e o árbitro de campo concordou que houve penalidade. Gilberto, camisa nove do tricolor, deslocou Vinicius Machado na cobrança e empatou. E, aos 34, veio a virada do Bahia. Matheus Bahia cruzou rasteiro para Gilberto, que antecipou o zagueiro e chutou de direita. No segundo tempo, o Ceará conseguiu ter uma boa postura na busca pelo empate, mas a rede não balançou mais e o Vozão saiu sem os três pontos.

Na sua opinião, qual foi o melhor jogo da rodada? Conte nos comentários!

banner_spm365