Com emoção, os resultados da segunda rodada da Euro 2020 deixaram muitas das vagas para as oitavas em aberto. Veja os destaques!

Portugal 2×4 Alemanha

Os portugueses, depois de vencerem a Hungria na estreia por 3×0, enfrentariam a Alemanha, que vinha de um empate com a França. Cristiano Ronaldo, a besta enjaulada que mais marcou gols na história da Euro, mostrou que porque é o jogador que mais desequilibra na atualidade: aos 15′, ele cortou um escanteio de cabeça e correu até a pequena área para completar depois da assistência de Diogo Jota.

Mas a Alemanha, maior campeã da Euro ao lado da Espanha, respondeu rápido e CR7 viu a seleção lusa ser dominada ainda no primeiro tempo. Aos 35′, Ruben dias marcou contra e, aos 39′, foi a vez de Raphael Guerreiro jogar contra a própria meta. Na segunda etapa, Havertz (51′) ampliou e Gosens (60′) fez o último da Alemanha – o ala, inclusive, foi eleito o craque do jogo pela UEFA pela excelente partida que fez. Foi a principal peça ofensiva dos alemães e teve participação crucial em todos os gols. Diogo Jota ainda descontou para Portugal e fechou o placar em 4×2.

Hungria 1×1 França

A Hungria enfrentou a França no calor de Budapeste e conseguiu um dos resultados mais inesperados da Euro 2020 até aqui. O que deveria ser uma vitória fácil dos franceses – com a confirmação da classificação para as oitavas – acabou sendo um empate que deixou o grupo F todo embolado.

A Hungria abriu o placar com Fiola depois de uma tabela muito bem sucedida iniciada na intermediária esquerda. É como dizem: quem não faz, leva. A França desperdiçou ótimas chances e viu a Hungria, em um lance, balançar as redes (os franceses não levavam gol havia 528 minutos). Griezmann foi o responsável por anotar o gol da igualdade na segunda etapa e, de quebra, se isolou como terceiro maior artilheiro da história da Euro.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Agora, na última rodada, a França precisará empatar ou vencer Portugal se quiser se classificar sem depender de outros resultados. Caso sejam derrotados, os franceses dependerão do resultado de Alemanha e Hungria.

Espanha 1×1 Polônia

Lewandowski comemorando gol em Espanha 1x1 Polônia Euro 2020
Lewa fez o dele e manteve a Polônia vida na competição

A Espanha enfrentou a Polônia em Sevilla, mas mesmo jogando em casa o resultado não foi o que a Fúria desejava. O empate em 1×1 foi o segundo da equipe em dois jogos e a Polônia também segue sem vencer. A situação das duas seleções só não é tão complicada porque, na última rodada, basta uma vitória simples para se garantirem na próxima fase da Euro 2020.

Morata foi quem marcou pelo lado dos donos da casa. Aos 24′, Gerrard Moreno (Villareal) chutou cruzado rasteiro e Morata se infiltrou entre a zaga para desviar dentro da pequena área. Aos 54′, Lewa, o homem gol da Polônia e do Bayern, fez de cabeça depois do cruzamento de K. Jóźwiak – mas houve falta no lance e a arbitragem não marcou. Quatro minutos depois Gerrard Moreno poderia fazer o dele, mas acertou a trave quando cobrou o pênalti que ele mesmo sofreu e no rebote, Morata chutou para fora.

Gerrard Moreno batendo pênalti em Espanha 1x1 Polônia Euro 2020
Gerrard Moreno bateu bem… bem na trave. E Morata chutou para fora porque pegou o rebote desajeitado. Era a chance da Espanha de engrenar na Euro 2020.

Inglaterra 0x0 Escócia

inglaterra 0x0 escócia eurocopa 2020
Confusão na área no jogo entre Inglaterra e Escócia é imagem que melhor representa a partida

Tinha muita expectativas sobre o clássico do Reino Unido – mais por ser um clássico do que pela qualidade das seleções envolvidas. Fato é que o futebol apresentado não chegou perto do que se esperava e o placar foi um reflexo disso: um 0x0 que nunca tinha acontecido quando as duas seleções se enfrentaram na terra da rainha.

Quem agradeceu o resultado foi a República Tcheca, que se manteve na liderança do Grupo D. Mas os tchecos não podem vacilar na terceira rodada porque uma derrota contra a Inglaterra combinada com uma vitória da Croácia sobre a Escócia pode desclassificar os atuais líderes do grupo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Qual das grandes seleções ficará de fora das oitavas de final? Diga nos comentários!

banner_spm365