Conheça os jogadores que mais balançaram as redes jogando a famosa “Copa do Mundo sem Brasil e Argentina”.

A Eurocopa 2020, adiada para 2021 por conta da pandemia de covid-19, começa hoje! Turquia e Itália se enfrentarão no estádio Olímpico, às 16h, na partida de estreia. Escale seus craques preferidos e fature prêmios em dinheiro!

Iniciada em 1960 como Copa das Nações Europeias, a Eurocopa tem uma história repleta de nomes de peso quando falamos sobre seus principais artilheiros. E depois da Euro 2020, muito provavelmente teremos um novo líder do ranking, já que Cristiano Ronaldo continua como o principal nome da seleção portuguesa. Veja como o ranking está hoje:

9 gols

Platini

Michel Platini - European Championship of Nations 1984 - Photographic print  for sale

O lendário atacante francês foi o líder da conquista do título da Euro de 84, quando marcou todos os seus nove gols. É o recordista em gols numa mesma edição e hoje, mesmo num formato com mais partidas (na época eram cinco, hoje são sete), é pouco provável que alguém consiga superá-lo, já que dez gols em sete jogos é um desempenho muito acima da média.

Cristiano Ronaldo

Mundo da Bola on Twitter: "Cristiano Ronaldo com a camisa de Portugal: •  157 jogos • 88 gols • 37 assistências • Eurocopa 🏆 • UEFA Nations League  🏆… https://t.co/cWDW3GukYC"

CR7 é o maior artilheiro em atividade da Euro. Até então, ele conseguiu seus 9 gols em quatro edições diferente (é o único a conseguir esse feito) e, sem dúvidas, vem para a Euro 2020 como principal atração do torneio. Tem tudo para marcar pelo menos mais dois gols (sendo pessimista) e se isolar na artilharia histórica.

7 gols

Shearer

As camisas de Alan Shearer ~ O Curioso do Futebol

Shearer é o maior artilheiro da Premier League e disputou três Eurocopas pela seleção inglesa: 1992, 1996 e 2000. Apesar disso, ele passou em branco na edição de 92 e seus gols aconteceram somente nas edições de 96 (cinco gols) e 2000 (dois gols).

6 gols

Griezmann

Griezmann é eleito o melhor jogador da Eurocopa 2016 | Goal.com

Griezmann jogou a sua primeira Euro em 2016 e fez seis gols em sete jogos. Sem dúvidas, foi uma peça relevante para a campanha que acabou com a derrota um inferior Portugal na final. Na última temporada, Griezmann evoluiu bastante no Barcelona com a saída de Suárez e vem com tudo para manter sua excelente marca na Euro 2020.

Van Nistelrooy

Ruud van Nistelrooy of Netherlands celebrates his goal during the... News  Photo - Getty Images

Ruud van Nistelroy é o primeiro holandês desse ranking. O atacante, que teve passagens muito bem sucedidas por Manchester United e Real Madrid, representou a laranja mecânica nas Euros de 2004 e 2008 e conseguiu os seis gols em apenas oito partidas – uma média de 0,75 gol por jogo.

Kluivert

Os maiores artilheiros da história da Eurocopa

Jogou as Eurocopas de 1996 e 2000. Naquela época, a Holanda tinha um time forte e com chances de títulos, mas a melhor colocação nesses dois torneios foi um terceiro lugar, depois de vencer Portugal em 2000. Kluivert fez seus seis gols em nove jogos, uma marca brilhante.

Rooney

Inglaterra perde Rooney para a primeira fase da Eurocopa 2012 | SUPERFC

O shrek inglês também deixou sua marca na Eurocopa. Ao longo das edições de 2004, 20012 e 2016, Rooney balançou as redes seis vezes pela Inglaterra. Destaque para a primeira participação do atacante, quando tinha apenas 18 anos e se tornou o jogador mais jovem a marcar pela Euro.

Henry

Thierry Henry: o maior artilheiro da seleção francesa de futebol

O carrasco do Brasil na Copa de 2010 também tem seis tentos anotados na Euro. Foram três participações: 2000 (título francês), 2004 e 2008, disputando um total de 11 partidas.

Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic está de fora da Eurocopa | Mercado do Futebol

Ibracadabra, o homem com a maior autoestima do universo não poderia estar fora dessa lista. Pela Suécia, ele joga a Euro desde 2004 e, pela primeira vez desde então, assistirá uma Euro do sofá de casa. Conseguiu seus seis gols em treze partidas.

Nuno Gomes

Nuno Gomes, Euro 2004 - Causerie

O jogador português participou de três edições da Euro, inclusive daquela perdida em casa pela Grécia. Mas, dos que possuem seis gols na Eurocopa, ele foi o que mais disputou partidas pelo torneio: quatorze.

Quantos gols você acha que Cristiano Ronaldo vai anotar nessa Euro? Conte nos comentários!