Juiz ladrão! A culpa é do juiz! Essas frases são comumente ditas pelos torcedores que se sentiram injustiçados pelas decisões da arbitragem. Confira os piores erros já cometidos durante alguma partida.

Muito se tem discutido muito o uso de árbitro de vídeo atualmente. O VAR tem como intenção minimizar os erros de arbitragem permitindo que o juiz da partida reveja um lance duvidoso por uma televisão localizada ao lado do campo e tome a decisão correta. 

A tecnologia vem sendo usada amplamente em diversos campeonatos pelo mundo, mas em competições anteriores ela não esteve presente e alguns erros aconteceram. Foram gols de mão, bolas que não entraram, gols válidos que foram anulados e até mesmo partidas inteiras que alguma equipe foi injustiçada. Relembre alguns deles.

Campeonato Brasileiro 2012 – Santos 3 x 2 Corinthians

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2012, o Peixe e o Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro e quem levou a melhor foram os donos da casa. O jogo foi muito apertado para ambas as equipes, mas o gol da vitória saiu em um lance que aconteceu 3 impedimentos.

O árbitro teve 3 oportunidades para sinalizar o lance irregular, mas conseguiu errar em todas. O triplo impedimento não marcado do Santos resultou na vitória e consequentemente os 3 pontos.

Copa do Mundo 1966 – Inglaterra 4 x 2 Alemanha Ocidental

O Mundial de 1966 foi decidido entre a Inglaterra e a anfitriã da competição, a Alemanha. No tempo regulamentar, a partida terminou em 2×2, o que levou para a prorrogação. No final do tempo complementar, a seleção inglesa saiu na frente, com o polêmico gol de Hurst.

O camisa 10 recebeu a bola na pequena área e chutou, ela bateu no travessão e quicou perto da linha do gol. O juiz apontou para o meio de campo, a Inglaterra ganhava de 3 a 2. O episódio ficou conhecido como “o gol fantasma da Inglaterra”.

Deprimidos por culpa do juiz e em um estádio repleto de comemorações britânicas, os alemães não puderam correr atrás do prejuízo. No final a Inglaterra marcou mais um gol – que desta vez válido – selando o placar em 4×2.

escalou sua equipe no SPM 365?

Copa do Mundo 1986 – Argentina 2 x 1 Inglaterra

“A mão de Deus” ou “La mano de Dios”, como pronunciado pelos hermanos, foi o gol de mão feito por Diego Maradona na semifinal da Copa do Mundo de 1986. Na oportunidade a seleção Argentina acabou vencendo a seleção inglesa por 2×1, conseguindo assim a vaga para a final e o título de campeã mundial daquele ano.

O gol foi marcado no Estádio Azteca aos seis minutos do segundo tempo. O zagueiro inglês, Steve Hodge, tentou afastar a bola chutando para o alto, mas ela tomou efeito e foi para dentro da área. Maradona correu na direção do goleiro Peter Shilton e, com o punho cerrado, pulou e, com a mão, jogou a bola por cima do adversário, que era vinte centímetros mais alto do que ele. O árbitro tunisiano Ali Bin Nasser validou o gol, revoltando todo o time inglês.

Taça Libertadores 1981 – Flamengo X Atlético MG

Em uma jogada no meio campo, Reinaldo faz falta normal em Zico e imediatamente Wright mostrou o cartão vermelho para o jogador atleticano.  O quê que isso? O quê eu fiz? – perguntava Reinaldo sem demonstrar nenhuma atitude de desrespeito. Logo depois foi a vez de Éder, em outra falta normal o ponteiro esquerda mineiro ganhou o cartão vermelho do juiz.

Aos 34′, o arbitro expulsou mais dois jogadores do time mineiro: Palinha e Chicão. Depois disso o campo foi invadido pelos dirigentes e jogadores reservas do Galo.

Os dirigentes do time de Minas queriam retirar os seus jogadores de campo. Mas essa atitude não foi tomada, e o jogo recomeçou antes dos 30 minutos legais de paralisação. Depois disso o Juiz expulsou o 5° Jogador do Galo e o Flamengo conseguiu a classificação por W.O.

Copa do Mundo 2010 – Inglaterra 1 x 4 Alemanha

A Inglaterra que foi campeã mundial em cima da Alemanha vencendo por 4 a 2 em 1966, com direito a polêmica, viu o jogo virar em 2010. Foi derrotada nas oitavas de final pela própria Alemanha por 4 a 1, com gol legal anulado. 

O lance que levou ao erro de arbitragem foi parecido com o chute de Hurst, que bateu na trave e quicou fora da linha, mas o gol foi validado. Porém, desta vez a bola de Lampard bateu no travessão e quicou dentro da linha, mas o gol não foi dado pelo juiz. 

Para você qual foi o lance mais polêmico do futebol até hoje? Conta pra gente! Não esqueça de escalar sua equipe no SPM 365.