No país do futebol muitos clubes foram criados há muito tempo, porém novos times estão sempre surgindo, você conhece? Confira!

Amazonas F.C.

O Amazonas F.C. é o clube mais recente profissional do Brasil. Foi fundado em maio de 2019 pelo empresário Wesley Couto e um grupo de amigos. Suas cores são o preto branco e amarelo e possui de mascote a onça-pintada.

Em 2019 disputou a segunda divisão do Campeonato Amazonense e, logo na estreia, conquistou o título e consequentemente o acesso a primeira divisão do estadual.

Porto Velho EC-RO

Outro clube de história recente é o Porto Velho EC. Fundado em 23 de abril de 2019 o clube tem o azul, vermelho e branco como suas cores oficiais.

O time rondoniense já disputou duas temporadas do campeonato estadual e teve sua melhor campanha em 2019, quando conseguiu chegar até as semi-finais, porém foi eliminado, conquistando a quarta colocação.

Sport Club Itupiranga

Fundado em 18 de março de 2018, o Sport Club Itupiranga é um clube profissional de futebol sediado em Itupiranga, Pará e tem vermelho, branco e verde como suas cores oficiais.

Já competiu na primeira e segunda divisão do campeonato paraense. Em 2019 conquistou o título da segunda divisão e, portando a vaga na primeira divisão. Em 2020 apesar de já ter sua vaga garantida, devido a paralisação do futebol ainda não se sabe a colocação final do clube.

Vilhenense-RO

O Vilhenense Esportivo Clube, conhecido simplesmente como Vilhenense, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Vilhena, estado de Rondônia, sendo fundado em 10 de outubro de 2017. Suas cores são amarelo e preto. 

Após um 4º lugar no ano de estreia no Campeonato Rondoniense 2018, o Vilhenense conseguiu sagrar-se Campeão Estadual 2019. Com o título de Campeão, o Vilhenense também conquistou o direito de disputar em 2020 sua primeira participação em competição Nacional logo em 02 campeonatos: Copa do Brasil e Brasileirão Série D.

Pacajus-CE

O Pacajus Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Pacajus no estado do Ceará. Fundado no dia 17 de junho de 2017 e tem verde, vermelho, amarelo e branco como suas cores oficiais.

Se profissionalizou no ano de sua fundação para a disputa do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2017 e se classificou nas semifinais garantindo o acesso para o Campeonato Cearense da Segunda Divisão em 2018.

Em 2018 disputou o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2018 e classificou para a segunda fase. No segundo semestre disputou a Copa Fares Lopes 2018. Em 2019 disputou o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2019 conseguindo o acesso inédito ao Campeonato Cearense de 2020.

Já pensou em criar seu próprio time? Escale sua equipe no SPM 365!

Cadastre-se grátis no SPM365