É meu amigo, como dizem por ai: “um dia é da caça e o outro do caçador” e para os gigantes do futebol nacional não é diferente.
Vamos listar aqui 10 vexames que deixariam qualquer torcida constrangida até os dias de hoje e se você entende tudo de futebol, não deixe de escalar no SPM 365 e ganhar muitos prêmios!

10 – Grêmio 2016

Após uma primeira fase de altos e baixos, o grêmio conseguiu se classificar como segundo colocado na competição que, apesar da dificuldade da Copa Libertadores, o tricolor gaúcho tinha uma equipe muito mais forte que as demais do grupo.

Tanto que viria a ser campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017. O Grêmio se deparou nas oitavas com o Rosário Central e de forma surpreendente perdeu dentro de casa por 1 a 0. Acreditando na reação, a equipe gaúcha partiu com tudo para enfrentar o adversário na Argentina, mas foi surpreendida com um sonoro 3 a 0.

9 – Internacional 2007

O inter era o atual campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes onde vencera o poderoso Barcelona de Ronaldinho e cia e chegava a competição com pompa de favorito ao título.

Caiu em um grupo que contava com Vélez Sarsfield, Nacional e Emelec, o que era pra ser relativamente tranquilo se transformou num pesadelo e o colorado se tornou a primeira equipe campeão no ano anterior a cair na fase de grupos da competição, empatando com o segundo colocado, o Nacional, com 10 pontos e perdendo no saldo de gols.

Uma dura e vexatória eliminação que poderia ter se tornado ainda pior pois o grande rival Grêmio chegou a final, perdendo para o Boca Juniors.

8 – Atlético MG 2017

Entalado na garganta do torcedor atleticano, a fatídica Libertadores de 2017 levou a equipe do céu ao fracasso total. Melhor clube da primeira fase, o galo se despontava como um dos favoritos da competição, até que o Jorge Wilstermann cruzou o seu caminho.

No primeiro jogo, o galo foi completamente anulado pela equipe boliviana, não conseguindo criar absolutamente nada e para piorar, numa falha defensiva o time da casa marcou 1 a 0, derrota esta que custou o cargo do treinador Roger Machado. Mas nem tudo parecia perdido pois havia o jogo de volta no Mineirão – era o que pensavam os atleticanos na época –

Tudo que viram foi um time completamente apagado e apático agora sob comando do treinador Rogério Micali, tornando o galo o primeiro time brasileiro a ser eliminado por uma equipe boliviana.

7 – Palmeiras 2016

Voltando ao ano de 2016 temos o Palmeiras que em seu primeiro ano com sua grande patrocinadora, Crefisa. Eles tinham montado uma equipe de peso para a competição e que infelizmente ficou no quase.

Em um grupo relativamente “tranquilo” que contava com Rosário Central (algoz do Grêmio na mesma competição), Nacional do Uruguai e River Plate do Uruguai. Havia muita pressão sobre o verdão por ter sido campeão da Copa do Brasil de 2015 e de fato o Palmeiras tinha uma grande equipe, tanto que viria a ser campeã do Brasileirão naquele mesmo ano.

Apesar de vitória de 4 a 0 contra o Nacional do Uruguai na última rodada, o empate em 3 a 3 na penúltima rodada contra o Rosário Central já havia decretado a eliminação do verdão.

6 – São Paulo 2019

Esta não foi a primeira vez que uma equipe brasileira caiu na fase Pré-Libertadores (falaremos disso mais a diante) porém se trata de um dos maiores campeões nacionais de competições internacionais. As equipes brasileiras entram na segunda fase da Pré-Libertadores em um jogo de ida e volta e foi nessa que o tricolor paulista se deparou com o Talleres da Argentina.

A equipe até então era pouco comentada no Brasil e possuía baixa expressão, nada que o São Paulo não pudesse dar jeito, certo? Errado. No jogo de ida os argentinos não tomaram conhecimento do tricolor e aplicaram 2 a 0. Os torcedores do tricolor ainda acreditavam em uma virada no Morumbi, mas o São Paulo fez um jogo muito longe de suas capacidades, deixando escapar uma chance de outro para se classificar para a terceira fase.

5 – Corinthians 2011

O Corinthians havia sido terceiro colocado no Brasileirão de 2010 e tinha montado uma equipe fortíssima para a disputa da Copa Libertadores em 2011. No jogo de ida, em casa, o Corinthians pouco ameaçou a equipe do Tolima que soube se segurar bem para tentar o resultado na sua casa.

No jogo da volta, foi preparada uma comemoração pois era a despedida de um dos maiores atacantes da história, ninguém mais ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. Porem os colombianos estavam dispostos a jogar água no caldo do timão e assim o fizeram. Derrotaram os favoritos por 2 a 0 e colocando fim ao sonho corintiano. Foi a primeira vez que uma equipe brasileira caiu na fase de Pré-Libertadores.

4 – Flamengo 2008

Este jogo em especial reafirma aquela velha máxima do futebol: “Só termina quando acaba”. O Flamengo havia vencido o América do México por 4 a 2 me pleno estádio Azteca, demonstrando muita superioridade e dominando completamente a partida. Porém, no jogo da volta, a equipe foi tomada pelo perigoso clima de “já ganhou” e inclusive dando uma festa de despedida para o técnico Joel Santana (que iria treinar a seleção da África do Sul) com direito a bolo, refrigerante e salgadinho.

Mas naquela noite havia um homem que ficaria marcado na história da Libertadores, do América e no pesadelos dos flamenguistas: Salvador Cabañas. O atacante além de comandar a equipe na vitória, fez 2 dos 3 gols.
Como curiosidade vale destacar que o goleiro do América naquela ocasião era o Ochoa (até hoje goleiro da seleção mexicana) em inicio de carreira, onde demonstrou toda sua habilidade operando um milagre no Maracanã.

3 – Cruzeiro 2011

O ano de 2011 não seria fácil para o torcedor celeste que apesar de um bom primeiro semestre, quase viu sua equipe ser rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão, se salvando na última rodada ao vencer o grande rival Atlético MG por 6 a 1.

Na Libertadores não foi diferente. O Cruzeiro fez disparado a melhor campanha na primeira fase com 5 vitórias e 1 empate apenas, o que o colocava como favorito ao título. Porém nem tudo são flores…Nas oitavas de final a equipe celeste enfrentaria o pior segundo colocado na fase de grupos e lá estava o Once Caldas. No primeiro jogo o Cruzeiro fez valer o favoritismo e mesmo com muita pressão venceu por 2 a 1. No jogo da volta na Arena do Jacaré o clube mineiro parece ter desaprendido a jogar futebol. Foi dominado pelo Once Caldas que surpreendeu e venceu por 2 a 0.

2 – Flamengo 2014

Uma lição que esse jogo nos dá é: Nunca deixe nada para a última hora. Em uma campanha irregular durante a primeira fase o Flamengo precisou contar com uma combinação de resultados para que pudesse se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e era o que estava acontecendo.

O Flamengo fez o seu papel e venceu mas dependia do resultado da partida entre Olímpia e Emelec e aos 45 do segundo tempo o Olímpia empatava o jogo em 2 a 2, resultado que classificaria o Flamengo. Neste momento o lateral Léo Moura dava uma entrevista para uma emissora de TV comemorando o momento, mas mal sabia ele que no minuto seguinte o Emelec viraria o jogo para 3 a 2 e eliminaria o Flamengo em meio a transmissão da entrevista, o que renderia para os torcedores adversários uma enxurrada de memes.

Se você curte nosso top 10 se liga neste de 10 faltas absurdas futebol

1 – Corinthians 2020

Existe uma máxima no futebol que diz: “Jogo é jogado”. E em 2020 o Corinthians teve essa dura lição.
Após o sorteio da segunda fase da Pré-Libertadores, a equipe paulista enfrentaria o Guarani do Paraguai e esse confronto alegrou muito a direção corintiana que chegou a dizer:

– A gente teve a felicidade, não vamos negar, fomos presenteados por Deus com essas oitavas. É um jogo que não é tão complicado, não é nenhum brasileiro, nenhum expoente argentino – disse, em entrevista ao canal Fox Sport.

Eis que o primeiro jogo o Corinthians perde por 1 a 0 fora, porém nada que não possa ser revertido em Itaquera.
E o timão veio com tudo abrindo 2 a 0 e exigindo grandes defesas do goleiro paraguaio, mas em um lance de bola parada o Guarani marcou o seu gol e 2 a 1 lhe dava a vantagem do gol marcado fora.

O time paraguaio se defendeu como pode e conseguiu uma incrível classificação na casa do adversário, frustrando e muito a fiel torcida do timão.

E ai fã do esporte, o seu time entrou na lista? Comente aqui em baixo qual a raiva que seu time te fez passar! Mas torcedor de verdade é assim, nunca abandona e torcedor de verdade escala no SPM 365 e ganha prêmios de verdade!