Você já sabe quem foram os artilheiros das temporadas? Fizemos uma lista com os goleadores do Brasileirão, Premier League, Bundesliga, Serie A, LaLiga, Ligue 1 e Libertadores, confira!

Brasileirão – Thiago Galhardo

Thiago Galhardo comemorando gol.

Apesar do Campeonato Brasileiro ainda não ter chegado ao seu fim, temos um jogador que se sobressaiu no quesito marcar gols. Thiago Galhardo, meia do colorado, até agora em 26 partidas marcou 16 gols e segue como artilheiro da competição.

Logo atrás vem Marinho, atacante do Santos, com 15 gols em 22 partidas. Como o Brasileirão ainda não chegou ao fim, a cabeceira dessa tabala pode mudar. Galhardo teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha esquerda e será avaliado semanalmente, dando a chance para o astro do Santos passar na frente.

Libertadores – Fidel Martínez

Fidel Martínez comemorando gol marcado.

Escale seu time no SPM 365!

A Copa Libertadores já conhece seus finalistas: Palmeiras e Santos. Mas enquanto os brasileiros se preparam para a final única – que será no Maracanã -, outra disputa acontece paralelamente: a dos artilheiros.

A lista de goleadores conta com alguns nomes brasileiros, sendo Kaio Jorge o melhor deles até aqui – empatado em 4º lugar com outros nomes -, mas quem se destacou mesmo foi Fidel Martínez. O meia do Barcelona SC (que não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata) marcou 8 vezes em 8 partidas e segue como principal artilheiro da competição, mesmo não disputando mais.

Premier League – Jamie Vardy

Vardy recebendo o premio de maior goleador.

A competição já está na sua edição 2020/21 e além da disputa emocionante pelo título, a competição pela artilharia também conta com grandes nomes. Até agora quem lidera a lista é o atacante do Liverpool, Mohamed Salah, mas como a temporada está longe do fim, separamos os números de 2019/20.

O inglês Jamie Vardy, do Leicester City, foi o goleador isolado da temporada 2019/2020 da Premier League, marcando um total de 23 gols em 35 partidas. Ele foi seguido de perto pelo compatriota Danny Ings, do Southampton, e pelo gabonês Pierre Aubameyang, do Arsenal, ambos com 22 gols anotados.

LaLiga – Lionel Messi

Messi agradecendo a partida.

Assim como havia feito em 18/19, Lionel Messi foi a grande goleador da temporada 19/20 da La Liga! Com 25 gols marcados em 33 partidas. O camisa 10 do Barcelona saiu sem o título nacional, mas superou o atacante Karim Benzema, campeão pelo Real Madrid, no tentos, foram quatro de vanatgem, mesmo com quatro jogos a menos.

Bundesliga – Robert Lewandowski

 Artilheiro da Bundesliga e eleito melhor jogador do mundo Lewandowski.

A temporada 2019/20 foi muito importante para o atacante polonês Robert Lewandowski. Além de ter conquistado os principais títulos para um clube alemão (Bundesliga e Champions League), o jogador ainda foi coroado com a artilharia da competição e o premio de melhor do mundo FIFA.

O artilheiro do Bayern de Munique teve mais de um gol por partida. Com 27 gols em 26 jogos disputados, o polonês foi principal marcador da Bundesliga mesmo não anotando gols em todos os jogos. Em cinco oportunidades, o camisa 9 não marcou nenhum gol, mas conseguiu compensar em cinco jogos que marcou duas vezes e contra o Schalke 04 quando marcou um hat-trick – três gols na mesma partida.

Serie A – Ciro Immobile

Grande artilheiro da Serie A, Ciro Immobile.

Ciro Immobile foi o goleador isolado da temporada 2019/20 da Serie A italiana, com 36 gols marcados em 37 partidas disputadas. O italiano foi seguido por Cristiano Ronaldo (Juventus), que fez 31 gols e Romelu Lukaku (Inter de Milão), que balançou as redes 23 tentos.

Ligue 1 – Kylian Mbappé e Wissam Ben Yedder

Kylian Mbappé e Wissam Ben Yedder se abraçando antes da partida.

Kylian Mbappé e Wissam Ben Yedder foram os grandes goleadores da Ligue 1 na temporada 2019/20. Tanto o atacante do PSG quando o matador do Mônaco anotaram 18 gols na competição. Mbappé precisou de apenas 20 partidas para isso, enquanto que Ben Yedder atuou em 26 jogos.

Para você quem foi o maior goleador de 2020? Conta pra gente! Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!