Real segue líder, mas ainda empatado com o Barcelona em pontos. Eibar e Celta de Vigo surpreendem e conquistam vitórias apertadas

Real Sociedade 0x1 Celta

A Real Sociedade recebeu o Celta de Vigo, que briga para não cair, e deixou escapar uma oportunidade de entrar para a zona de classificação para a Europa League. O Villareal tinha empatado dois dias antes e, se a Real Sociedade vencesse, subiria uma posição porque tomaria o 7º lugar do submarino amarelo.

Mas quem colocou a bola no fundo das redes foi o Celta de Vigo. O único gol saiu dos pes de Iago Aspas, que converteu uma penalidade aos 45′ da primeira etapa. Durante todo o jogo, os anfitriões ficaram mais com a bola e pressionaram, mas falou efetividade: foram apenas seis finalizações certas. Com a vitória, o Celta foi aos 33 pontos e agora está a sete de distância do Mallorca, primeiro time na zona de rebaixamento

Real Madrid 2×0 Mallorca

O novo líder da La Liga não precisou de muitos esforços para bater o 18º colocado na última quarta-feira. Com uma cavadinha de Vinicius Júnior (aos 19′) e um golaço de falta de Sergio Ramos (aos 56′), o Real recuperou a liderança que tinha perdido temporariamente, já que o Barça havia vencido o Atlético de Bilbao na terça.

As estatísticas mostram que o jogo foi relativamente equilibrado, com uma posse de bola parecida (55% para o Real e 45% para o Mallorca) e um número de finalizações também parelho (14 dos donos da casa contra 11 dos visitantes). Mas, no fim das contas, a superioridade técnica dos madrilenhos pesou no resultado e o brasileiro Vinícius Júnior foi o grande destaque da partida (não só pelo gol, mas por ter sido importante na estruturação de várias jogadas).

Eibar 1×0 Valência

Foi o resultado mais inesperado da rodada, já que o Valencia, 8º colocado, era franco favorito contra um time que tem risco de ser rebaixado. No entanto, o que se viu foi um Eibar que, apesar de ficar pouco tempo com a bola, foi um ligeiramente melhor em incomodar o goleiro adversário.

O gol saiu aos 16′ do primeiro tempo quando Geoffrey Kondogbia marcou contra sua própria meta. No mais, o jogo não teve ouros grandes acontecimento. Foram apenas 5 finalizações certas durante os 90 minutos (todas do Eibar) e alguns momentos de maior pressão do Valencia, mas que não foram chances claras de gol. No fim, Mangala ainda foi expulso e reduziu a zero as chances de reação dos visitantes.

Gosta do Campeonato Espanhol? Escale seu time na La Liga e ganhe dinheiro!

Cadastre-se grátis no SPM365