Barcelona e Sevila tropeçam em um empate sem gols, enquanto Madrilenhos venceram e subiram um lugar na tabela do Campeonato espanhol.

La Liga #1

Sevilla 0x0 Barcelona

Na sexta-feira, o então líder Barça enfrentou o Sevilla fora de casa. O jogo, como era de se esperar, foi dominado pelos catalães, mas o placar não saiu do 0x0. Apesar da maior posse de bola (64% dos visitantes contra 36% dos donos da casa), Messi e companhia não conseguiram criar com eficiência, tanto que o número de finalizações foi parecido: 10 do Barça (4 certas) contra 8 do Sevilla (4 certas também).

Melhores da partida

Goleiro: Ter Stegen (Barcelona): 17 pontos
Defesa: Clemente Lenglet (Barcelona): 55,70 pontos
Meio: Sergio Busquets (Barcelona): 52,60 pontos
Ataque: Lionel Messi (Barcelona): 42,70 pontos

Atlético de Bilbao 1×0 Betis

Os donos da casa saíram vitoriosos do campo mesmo tendo ficado menos tempo com a bola. Mesmo com o gol de Inigo Martinez, aos 7′, o primeiro tempo foi bem morno, já que ambos os times acertaram só uma finalização ao gol. No segundo tempo, o Betis voltou com mais ímpeto de buscar o empate e exerceu um domínio maior do que no primeiro tempo, mas não foi eficiente para tirar o zero do seu marcador.

Melhores da partida

Goleiro: Unai Simón Mendibil (Bilbao): 28 pontos
Defesa: Aissa Mandi (Betis): 30,30 pontos
Meio: Unai López (Bilbao): 22,10 pontos
Ataque: Nabil Fekir (Betis): 23,80 pontos

Espanyol 1×3 Levante

O Levante era franco favorito contra o Espanyol, que iniciou a rodada como vice-lanterna. No começo do jogo, aos 14′, os visitantes abriram o placar com Borja Mayoral e levaram o empate aos 28′, com gol de David López. Depois disso, o primeiro tempo acabou sem maiores emoções. Na volta do intervalo, o voltou a esquentar e o Espanyol chegou a ensaiar uma virada, mas Enis Bardhi, aos 22, recolocou o Levante à frente do placar. No fim, Adriã Pedrosa ainda marcou um gol contra e aumentou a vantagem do Levante.

Melhores da partida

Goleiro: Diego López (Espanyol): 16 pontos
Defesa: Jorge Miramón Santagertrudis (Levante): 28,10 pontos
Meio: David López (Espanyol): 28,60 pontos
Ataque: Adrián Embarba Blazquez (Espanyol): 22,60 pontos

La Liga #2

Real Sociedad 1×2 Real Madrid

Sabendo do tropeço do Barcelona na sexta, o Real Madrid entrou em campo sabendo que precisava vencer para assumir a liderança. A Real Sociedad, por sua vez, precisava vencer para se aproximar da zona de classificação para as competições continentais.

No primeiro tempo, os donos da casa sequer chutaram ao gol e os visitantes tiveram nítido domínio, mas nada de bola na rede. O gol só saiu no segundo tempo quando Vinicius Junior deu uma caneta maravilhosa e foi derrubado na área. Sérgio Ramos bateu e colocou os merengues na frente.

A Real Sociedad até empatou o jogo com um belo chute de fora da área, mas o VAR anulou o gol porque um jogador em posição irregular atrapalhou a visão do goleiro Courtois. Logo em seguida, o francês Karinm Benzema tratou de ampliar a vantagem do Real Madrid e, dali para frente, só deu Real Sociedad, que conseguiu descontar aos 83′ com Mikel Merino.

Melhores da partida

Goleiro: Remiro (Real Sociedade): 14 pontos
Defesa: Robin Le Norman (Real Sociedad): 41,60 pontos
Meio: Toni Kross (Real Madrid): 39,40 pontos
Ataque: Karim Benzema (Real Madrid): 30,70 pontos

Atletico de Madrid 1×0 Valladolid

Assim como o Real Madrid, os comandados de Simeone também tiraram proveito do empate entre Sevilla e Barcelona. Com a vitória por 1×0 sobre o Valladolid (gol de Vitolo) o Atlético da capital espanhola empatou com o Sevilla na casa dos 52 pontos conquistados, mas leva vantagem no saldo de gols. Assim, os colchoneros ultrapassaram o Sevilla e avançaram para a terceira colocação.

Melhores da partida

Goleiro: Jan Oblak (Atlético): 19 pontos
Defesa: José Giménez (Atlético): 57,30 pontos
Meio: Thomas Teye Partey (Atlético): 50,50 pontos
Ataque: João Félix (Atlético): 21,00 pontos

Valencia 2×0 Osasuna

O Valencia recebeu o Osasuna. O primeiro tempo teve alternância de domínio entre os times, mas quem conseguiu marcar foram os donos da casa. Aos 12′, Gonçalo Guedes abriu o placar e, aos 35′, Rodrigo fez o segundo. Mas, apesar dos dois gols, os primeiros 45 minutos não exigiram muito dos goleiros (foram apenas 3 chutes certos no total).

Precisando correr atrás do resultado, o Osasuna saiu para o jogo no segundo tempo e pressionou até o final do jogo. O Valencia, apesar de ter passado mais tempo com a bola, não mostrou pretensão de ampliar o placar e apenas resistiu à pressão até o último apito. Com a vitória, os donos da casa não subiram na tabela (continuam em 8º), mas reduziram a distancia para o Getafe (5º colocado), para apenas dois pontos.

Melhores da partida

Goleiro: Peter Cillessen (Valencia): 18 pontos
Defesa: Gabriel Paulista (Valencia): 37,20 pontos
Meio: Dani Parjo (Valencia): 31,50 pontos
Ataque: Rodrigo (Valencia): 27,20 pontos

É apaixonado pelo futebol espanhol? Experimente escalar seu time nos torneios do SPM 365 para ganhar prêmios em dinheiro!

Cadastre-se grátis no SPM365