Desde que o campeonato inglês foi reformulado e adotou o formato atuou, em 1992/1993, o Liverpool ainda não tinha conseguido ser campeão.

Agora, o torcedor do Liverpool pode comemorar um título da Premier League sem nenhuma incerteza. Depois da última rodada, em que os Reds golearam o Crystal Palace por 4×0 e o City, vice-líder, perdeu para o Chelsea, o Liverpool não pode mais ser ultrapassado por ninguém na tabela. Com 86 pontos conquistados em 31 jogos e com sete partidas para o fim da competição, os líderes têm uma incrível distância de 23 pontos para o segundo colocado.

E conquistar o título na 31ª rodada, por sinal, foi um dos recordes quebrados, já que nenhum outro time conquistou o campeonato com tanta antecedência. A campanha vitoriosa do time de Jurgen Klopp colocou fim a um jejum de quase três décadas e, de quebra, impressionou o mundo pela incrível regularidade demonstrada ao longo da temporada. Veja alguns dos recordes quebrados:

  • Maior sequência de vitórias consecutivas: 18 (igual ao Manchester City em 2017)
  • Maior pontuação em 38 jogos seguidos (30ª rodada da temporada 2018/19 até a 29ª de 2019/20): 109 pontos conquistados (36 vitórias, um empate e uma derrota)
  • Maior distância para o vice-líder: 25 pontos (29ª rodada)
  • Maior antecedência na conquista do título: sete rodadas
  • Maior sequência de vitórias em casa: 23 (com possibilidade de chegar a 26)

Com um futebol envolvente, o time atingiu números invejáveis, mas ainda há conquistas possíveis nas sete rodadas restantes. E o atacante Mané mandou um recado para os rivais e disse que os Reds não vão relaxar porque o título já está garantido. E, de fato, o Liverpool ainda pode entrar para a história por alguns outros recordes:

Maior número de pontos

Os Reds têm 86 pontos e precisam de conquistar 15 dos 21 que ainda restam para bater o recorde de pontos conquistados em uma única temporada, que hoje é do City: 100 pontos conquistados em 2017/18

Mais vitórias

Na temporada anterior, o City alcançou a marca de 32 vitórias. Hoje, o Liverpool tem 28 triunfos e precisa vencer cinco dos sete jogos para ultrapassar o time comandado por Guardiola.

Vitórias em casa

Em 2005/06, o Chelsea conseguiu 18 vitórias em casa e esse mesmo número foi alcançado por Manchester United e City. Com 16 vitórias em seus domínios, os Reds podem chegar a 19 triunfos e desbancar o recorde dividido entre esses três rivais.

É fã do futebol inglês? No SPM 365, você pode escalar seu time e faturar prêmios em dinheiro com a Premier League!