Quatro jogos da Serie A e da Premier League tiveram resultados muito surpreendentes no final de semana

Serie A (Campeonato Italiano)

Lazio 0x3 Milan

A Lazio é uma das sensações do campeonato italiano e, apesar dos nove pontos atrás da líder juventus, ainda sonha com o título. Mas, no útlimo sábado, o Milan tratou de atrapalhar ainda mais a já complicada busca pela taça. Os rossoneri, mesmo jogando fora de casa e fazendo uma campanha muito abaixo dos tempos áureos do Milan (que saudade de Pirlo e companhia!), se impuseram em campo e aplicaram um impiedoso 3×0 com gols de Hakan Çalhanoğlu, Ibrahimovic e Ante Rebic).

Agora a Lazio precisa tirar uma diferença fazer 8 pontos a mais se quiser ultrapassar a Juventus e faturar o Scudetto, que não vem desde a temporada 99/2000.

Inter 1×2 Bologna

3ª colocada na tabela, a Inter poderia aproveitar o tropeço da Lazio para reduzir a diferença entre as equipes de quatro para um ponto. Mas quem saiu do Giuseppe Meazza com os três pontos foi o Bologna, que subiu duas posições (está em 9°) e alcançou os 41 pontos.

A Inter abriu o placar com Lukaku aos 22′ e o Bologna teve Soriano expulso aos 57′. A partir daí, qualquer um poderia pensar que a Inter pressionaria até marcar mais gols. Mas, curiosamente, o Bologna dominou toda a primeira metade do segundo tempo e empatou com Juwara aos 74′. Aos 77′, a Inter perdeu Bastoni e, aos 80′, os visitantes viraram o plcar com Musa Barrow.

Gosta de futebol europeu? Já pensou em ganhar dinheiro enquanto se diverte com futebol? Escale no SPM 365!

Brescia 2×0 Hellas Verona

A última vitória do Brescia, 19º do italiano, tinha sido em 14 de dezembro do ano passado. De lá pra cá, foram 15 partidas sem um triunfo sequer. Contra o Verona, 8º colocado na tabela, a expectativa era de, no mínimo um empate contra o vice-lanterna.

Pelos números, você poderia pensar que os dois gols da partida foram a favor dos visitantes: 64% de posse de bola, 16 chutes ao gol (6 certos), 8 finalizações de dentro da área e 11 escanteios. Mas foi nos 36% do tempo em que ficou com a bola, foi o Brescia quem conseguiu balançar a rede duas vezes e o placar só não foi maior porque a trave salvou os visitantes em duas oportunidades.

Premier League (Campeonato Inglês)

Southampton 1×0 City

Depois da rodada que deu ao Liverpool seu primeiro título da Premier League, o City enfrentou os Reds e passou o trator por cima dos campeões com um incontestável 4×0. Contra o modesto Southampton, o mínimo de se esperar era um vitória, certo? Errado.

Aos 16′, Ederson estava na intermediária de defesa trocando passes com seus companheiros. Em uma falha no meio, o City perdeu a bola e Che Adams encobriu o goleiro brasileiro, que não conseguiu se recuperar. O City dominou o jogo e pressionou muito, mas não conseguiu marcar mesmo com 26 finalizações.

Qual desses resultados foi o mais inesperado para você? Conte para a gente nos comentários!