Confira o balanço dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a última antes das oitavas de final!

Deu a lógica!

A maioria dos times da Serie A do Brasileirão 2021 cumpriu o dever de casa. Santos, Bahia, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Inter e Chapecoense saíram de campo com vitórias conquistadas diante de adversários de divisões inferiores. Destaque para o Fluminense, que conseguiu uma importante vitória por 2×0 sobre o RB Bragantino, um time que merece atenção durante a atual temporada.

4 de Julho 3×2 São Paulo

Eis aqui a maior zebra da primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil 2021. O 4 de Julho, jogando no estádio Albertão, recebeu o atual campeão do campeonato paulista e, mesmo jogando a série D do Brasileirão, não se intimidou diante do tricolor paulista.

Crespo levou para o jogo um time alternativo e viu sua defesa sofrer com as bolas aéreas, que foram determinantes para o revés na cidade de Teresina. Orejuela abriu o placar, mas com um gol contra – depois de Lucas Perri defender uma cabeçada. Eder foi o responsável por marcar duas vezes e colocar o São Paulo à frente no marcador (quinto gol dele em nove jogos). Mas, Orejuela falhou outras vezes e, aos 45, os donos da casa empataram o jogo.

Na volta do intervalo, o 4 de Julho aproveitou o ritmo sonolento do São Paulo em campo e marcou o gol da segunda virada no placar da partida. O tricolor até conseugiu empatar aos 47′, mas a arbitragem anulou erroneamente o gol.

Fortaleza 1×1 Ceará

No clássico cearense, tudo igual com um tento para cada lado. O Vozão, que fazia 107 anos no dia do confronto, não saiu de campo com o presente que gostaria e a decisão ficou para a partida de volta.

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas investidas no ataque. As duas equipes se preocuparam demais em se defender e não correram tanto atrás de pressionar o adversário. Apesar disso, foi na primeira etapa que o Ceará abriu o placar com Cléber, depois de aproveitar um rebote de Felipe Alves. No segundo tempo, o Ceará também ameaçou primeiro, mas foi o Fortaleza quem balançou as redes. Wellington Paulista, aos 25′, desviou de cabeça e a bola morreu no cantinho do goleiro Richard.

Corinthians 0x2 Atletico-GO

Pela primeira rodada do Brasileirão 2021, Sylvinho estreou no comando do Corinthians e viu o time goianiense levar a melhor pelo placar mínimo. TrÊs dias depois, o jogo pela Copa do Brasil era a chance da revanche, mas acabou por confirmar a superioridade do time de Eduardo Barroca.

O Dragão não precisou se esforçar muito para garantir o placar de 2×0, já que bastou apenas explorar as mesmas fraquezas do jogo válido pelo Brasileirão: falta de compactação entre as linhas defensivas e uma grande exposição do Timão pelo lado esquerdo da defesa. Ronald, aos 10′, e João Paulo, aos 20′, fizeram os gols dos visitantes. Com a derrota, o Corinthians está numa situação complicada para avançar às oitavas da Copa do Brasil e o técnico Sylvinho, que mal assumiu o comando da torcida, já se encontra em uma posição de pressão.

Quem você acha que vai ser o grande campeão da Copa do Brasil de 2021?