A La Liga retornou em rodada com 23 gols. Barça goleou com show de Messi; Real e Sevilla também venceram.

Mallorca 0 x 4 Barcelona

Nenhuma surpresa no jogo dos catalães. Mesmo após a paralisação, era de se esperar que o Barça fosse vencer o fraco Mallorca sem muitas dificuldades e foi isso que aconteceu. Com um gol e duas assistências de Messi (para Braithwaite e Alba), o argentino desequilbrou e foi o nome do jogo. O quarto tento catalão foi anotado por Vidal, substituído por Rakitic.

Com a atuação brilhante, Messi se isolou ainda mais na liderança do ranking de gols e assistências. Agora, la pulga soma 34 participações em gol nos 23 jogos que disputou, sendo 20 gols e 14 assistências.

O Barcelona volta a campo hoje, às 17:00, para enfrentar o vice-lanterna Leganés e também não deve ter problemas para vencer.

Athletic Bilbao 1×1 Atlético Madrid

O Atlético de Madrid precisava da vitória para entrar na zona de classificação para a Champions, mas ela não veio. O time de Simeone, saiu atrás no placar, depois que Muniain marcou um golaço, e buscou o empate com Diego Costa ainda no primeiro tempo.

Os colchoneros já vinham tendo dificuldades para emplacar uma sequência regular na temporada e o empate foi condizente com esse contexto. Agora, depois da paralisação, a disputa pelas duas vagas restantes da Champions (considerando que Barça e Real tem mínimas chances de não se classificarem) vai ser bastante apertada.

Real Madrid 3×1 Eibar

O Real venceu e continua na cola do Barça com apenas 2 pontos de desvantagem para o rival catalão. Ainda no primeiro tempo, os merengues conseguiram abrir 3 gols de vantagem sobre o Eibar com bastante naturalidade, o que deixou a expectativa de que seria uma goleada. Kroos abriu o placar em bela finalização e Sergio Ramos ampliou; Marcelo, aos 37′, também deixou o seu depois de um chute da entrada da área e comemorou fazendo um gesto de apologia aos movimentos antirracistas.

Na volta do intervalo, o Eibar começou a incomodar e ameaçou a meta de Courtois, tendo acertado o travessão em uma bola aérea, inclusive. Bigas descontou na etapa final. Aos 60′, Bingas descontou para os visitantes em um lance de sorte.

Na próxima rodada, o compromisso do Real é diante do Valencia, em casa, e o jogo promete ser mais equilibrado, já que é um adversário que faz uma boa campanha.

Sevilla 2×0 Bétis

No clássico que envolve uma das maiores rivalidades da Espanha, deu a lógica: o Sevilla, dono da 3ª melhor campanha da temporada, derrotou o time que ocupa apenas a 13ª colocação. Os donos da casa foram superiores na primeira etapa, apesar de não terem criado muitas chances claras de gol. Já na segunda etapa, os dois gols saíram em um curto intervalo de tempo. O argentino Ocampos abriu o marcador de pênalti (fez seu 11º gol) aos 56′ e, aos 62′, foi a vez do brasileiro Fernando fazer de cabeça.

Com a vitória, o Sevilla chegou aos 50 pontos e manteve a terceira colocação na tabela, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.

Já pensou em ganhar dinheiro com o Campeonato Espanhol? Escale seu time no SPM 365 e use seus conhecimentos para faturar uma grana extra!

Cadastre-se grátis no SPM365