O rubro negro carioca enfrenta agora uma fase muito exaustiva para seus jogadores. O time fará 6 jogos em 15 dias devido às alterações do calendário provocadas pela COVID-19
Após divulgação da tabela das próximas rodadas do campeonato brasileiro, os jogos de outubro ganharam destaque pela proximidade entre as partidas.
O clube rubro negro carioca teve uma disputa no dia 13 de outubro, e na sequência uma segunda partida na quinta feira dia 15 de outubro. Ou seja, um intervalo de apenas 50 horas entre elas.

Faça sua escalação agora no SPM 365!
Até o ano passado, em 2019, o tempo mínimo necessário entre uma partida de outra era de 66 horas entre jogos do mesmo clube. Esse ano, após a alteração, o tempo mínimo passa a ser de apenas 48 horas e essa será a primeira vez que ele será colocado em prática.
O real motivo é pandemia do coronavírus. Após a disseminação do vírus e a quarentena causada por ele a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) anunciou a novidade no começo do mês de agosto e a decisão ficou válida para toda a temporada de 2020.
Segue a lista de jogos do Flamengo:
Data | Horário | Partida | Competição |
13/10 | 18:00 | Flamengo vs. Goiás | Brasileirão 2020 |
15/10 | 20:00 | Flamengo vs. Red Bull Bragantino | Brasileirão 2020 |
18/10 | 16:00 | Corinthians vs. Flamengo | Brasileirão 2020 |
21/10 | 21:30 | Flamengo vs. Junior Barranquilla | Libertadores 2020 |
25/10 | 19:15 | Internacional vs. Flamengo | Brasileirão 2020 |
28/10 | 21:30 | Athletico Paranaense vs. Flamengo | Copa do Brasil 2020 |
O Departamento Médico do Flamengo aponta que o ápice do desgaste físico acontece dois dias após a partida, justamente quando o Rubro-Negro entra em campo novamente. A maratona de jogos fará com que o clube garanta a rotatividade do elenco, de forma que evite lesões nos jogadores.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Domènec Torrent assegurou muitas trocas no time principal para o próximo confronto
– Temos um jogo em 48 horas e vamos trocar muitos jogadores. Só trocamos um jogador porque estava muito cansado, o Gerson. Ele jogou muitos jogos consecutivos. Mas eu também tenho na cabeça de mudar muitos jogadores para o próximo jogo. Não é fácil jogar esse jogo e temos que estar prontos e focados para o jogo contra o Bragantino.
O destaque dos últimos jogos vai para Pedro, o centroavante é o artilheiro da equipe e tem roubado a cena. São 16 gols em 30 jogos na temporada, igualando a marca de Gabriel, machucado.
Além de dividir a artilharia geral do Fla com Gabigol, Pedro já ultrapassou o companheiro no Campeonato Brasileiro (tem oito gols, enquanto Gabigol anotou apenas cinco). Outra marca atingida pelo camisa 21 é fazer parte do Top 5 artilheiros do novo Maracanã, com 22 gols.
O jovem de apenas 23 anos foi decisivo na última partida, quando marcou os dois gols da equipe contra o Goiás, um deles aos 50′ do segundo tempo, para garantir a vitória rubro negra.
As próximas semanas serão pesadas para o clube, será que o Flamengo conseguirá ter um bom desempenho? Conta pra gente! Não esqueça de escalar sua equipe no SPM 365!