O rubro negro carioca enfrenta agora uma fase muito exaustiva para seus jogadores. O time fará 6 jogos em 15 dias devido às alterações do calendário provocadas pela COVID-19

Após divulgação da tabela das próximas rodadas do campeonato brasileiro, os jogos de outubro ganharam destaque pela proximidade entre as partidas.

O clube rubro negro carioca teve uma disputa no dia 13 de outubro, e na sequência uma segunda partida na quinta feira dia 15 de outubro. Ou seja, um intervalo de apenas 50 horas entre elas.

Bruno Henrique, Gabigol,  Arrascaeta e Everton Ribeiro

Faça sua escalação agora no SPM 365!

Até o ano passado, em 2019, o tempo mínimo necessário entre uma partida de outra era de 66 horas entre jogos do mesmo clube. Esse ano, após a alteração, o tempo mínimo passa a ser de apenas 48 horas e essa será a primeira vez que ele será colocado em prática.

O real motivo é pandemia do coronavírus. Após a disseminação do vírus e a quarentena causada por ele a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) anunciou a novidade no começo do mês de agosto e a decisão ficou válida para toda a temporada de 2020.

Segue a lista de jogos do Flamengo:

DataHorárioPartidaCompetição
13/1018:00Flamengo vs. GoiásBrasileirão 2020
15/1020:00Flamengo vs. Red Bull BragantinoBrasileirão 2020
18/1016:00Corinthians vs. FlamengoBrasileirão 2020
21/1021:30Flamengo vs. Junior BarranquillaLibertadores 2020
25/1019:15Internacional vs. FlamengoBrasileirão 2020
28/1021:30Athletico Paranaense vs. FlamengoCopa do Brasil 2020

O Departamento Médico do Flamengo aponta que o ápice do desgaste físico acontece dois dias após a partida, justamente quando o Rubro-Negro entra em campo novamente. A maratona de jogos fará com que o clube garanta a rotatividade do elenco, de forma que evite lesões nos jogadores.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Domènec Torrent assegurou muitas trocas no time principal para o próximo confronto

– Temos um jogo em 48 horas e vamos trocar muitos jogadores. Só trocamos um jogador porque estava muito cansado, o Gerson. Ele jogou muitos jogos consecutivos. Mas eu também tenho na cabeça de mudar muitos jogadores para o próximo jogo. Não é fácil jogar esse jogo e temos que estar prontos e focados para o jogo contra o Bragantino.

O destaque dos últimos jogos vai para Pedro, o centroavante é o artilheiro da equipe e tem roubado a cena. São 16 gols em 30 jogos na temporada, igualando a marca de Gabriel, machucado.

Além de dividir a artilharia geral do Fla com Gabigol, Pedro já ultrapassou o companheiro no Campeonato Brasileiro (tem oito gols, enquanto Gabigol anotou apenas cinco). Outra marca atingida pelo camisa 21 é fazer parte do Top 5 artilheiros do novo Maracanã, com 22 gols.

O jovem de apenas 23 anos foi decisivo na última partida, quando marcou os dois gols da equipe contra o Goiás, um deles aos 50′ do segundo tempo, para garantir a vitória rubro negra.

As próximas semanas serão pesadas para o clube, será que o Flamengo conseguirá ter um bom desempenho? Conta pra gente! Não esqueça de escalar sua equipe no SPM 365!