Bayern e Borussia vencem. Leipzig, Leverkusen e Mönchengladbach tropeçam e a briga pela Champions continua acirrada.

RB Leipzig x Paderborn

O Leipzig, 3º colocado na tabela, recebeu o Paderborn, já rebaixado e 20º colocado. Como na rodada anterior o Paderborn foi goleado pelo Borussia Dortmund, a expectativa era de que o lanterna amargaria outra derrota com placar elástico e Timo Wener era uma das principais esperanças de gol.

O RB começou bem e abriu o placar aos 26′. Entretanto, aos 43′, Dayot Upamenanc foi expulso por um comportamento infantil (chutou a bola ao ficar insatisfeito com a marcação de uma falta). Com um homem a mais, o Paderborn conseguiu criar boas chances e Christian Strohdiek, aos 91′, igualou o placar em 1×1.

Melhores da partida

Goleiro: Péter Gulácsi (RB Leipzig) – 12,30 pontos
Defensor: Christian Strohdiek (Paderborn) – 20,74 pontos
Meia: Sebastian Vasiliadis (Paderborn) – 15,46 pontos
Atacante: Timo Werner (RB Leipzig) – 22,80 pontos

Bayer x Bayern

O duelo dos quase xarás terminou em 4×2 para os visitantes, que lideram o campeonato. O Leverkusen foi para o jogo sem Kai Havertz, seu principal jogador, e mesmo assim partiu para o jogo. Abriu o placar aos 8′, com Alaio e o Bayern só conseguiu o empate aos 27′, com Coman, mas Gotezka e Gnabry trataramm de virar para o Bayern ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo, o Leverkusen fez algumas substituições, mas não conseguiu se impor diante do Bayern. Lewandowski, aos 54′, marcou de cabeça (foi o 30º gol em 28 jogos na Bundesliga) e os donos da casa descontaram com Wirtz um pouco antes do final. Placar final: 4×2.

E o Bayern não tem apenas o artilheiro, tem também o melhor garçom. Com as duas assistências contra o Leverkusen, o alemão Thomas Muller acumula 20 passes para gol e é o melhor no quesito entre as principais ligas da Europa. Vale falar também sobre o gol de Wirtz, que apesar da derrota, estabeleceu um novo recorde. O jogador do Leverkusen, com 17 anos e 34 dias, passou a ser o mais jovem a marcar um gol pela Bundesliga.

Melhores da partida

Goleiro: Lukás Hrádecky (Leverkusen) – 23,60 pontos
Defensor: Sven Bender (Leverkusen) – 22,56 pontos
Meia: León Goretzka (Bayern) – 31,66 pontos
Atacante: Robert Lewandowski (Bayern) – 35,91 pontos

Borussia Dortmund x Hertha Berlin

Jogando em casa, o Borussia venceu mais uma, embora a chance de título fique cada vez menor. Por outro lado, a vaga na próxima Champions League já está praticamente garantida.

Contra o Hertha Berlin, os aurinegros ficaram com a bola na maior parte do primeiro tempo, mas faltou pontaria ao ataque: com 61% de posse de bola, os donos da casa tiveram cinco finalizações e nenhuma delas acertou o gol.

No segundo tempo, o jogo ficou mais interessante com os times mais dispostos a buscarem o gol. Até que aos 11′ saiu o único tento do jogo. Sancho buscou J. Brandt dentro da área, que escorou para Can; o volante bateu de primeira da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Rune Jarstein.

Melhores da partida

Goleiro: Roman Bürki (Borussia) – 15,60 pontos
Defensor: Emre Can (Borussia) – 34,06 pontos
Meia: Julian Brandt (Borussia) – 20,90 pontos
Atacante: Jadon Sancho (Borussia) – 21,41 pontos

Frankfurt x Mainz 05

Antes do confronto, o Mainz era o 15º colocado, com 28 pontos. Já o Fankfurt tinha uma posição bem mais confortável na tabela, já que estava em 11º com 35 pontos. Entretanto, a tendência dos mandantes não vencerem ainda parece valer.

O Frankfurt até teve uma boa posse de bola durante a partida (66%). Mas, por incrível que pareça, foi o Mainz quem chutou mais ao gol (17 a 11 nesse quesito) e essa superioridade nas finalizações deu ao time visitante o placar favorável de 2×0. Moussa Niakhaté (aos 43′) e Pierre Kunde (aos 77′) foram os responsáveis pela vitória do Mainz.

Melhores da partida

Goleiro: Florian Muller (Mainz) – 15,06
Defensor: Moussa Niakhaté (Mainz) – 36,06 pontos
Meia: Makoto Hasebe (Frankfurt) – 23,29 pontos
Atacante: Jean Philippe Mateta (Mainz) – 18,86 pontos

Quer faturar com a Bundesliga? Escale seu time e concorra a prêmios em dinheiro!

Cadastre-se grátis no SPM365